Sousa/PB -

"Qualquer decisão do TRF não impede candidatura de Lula", diz Pimenta

Líder do PT reforçou que o partido não tem outros nomes para concorrer ao Planalto

Da Redação Repórter PB

11/01/2018 às 08:28

Imagem Lula

Lula ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

Em entrevista concedida nessa quarta-feira (10), o líder da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT), deputado Paulo Pimenta (RS), assegurou que o ex-presidente Lula será candidato à Presidência da República, independentemente de qualquer decisão que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TFR-4) venha a tomar, durante julgamento do processo que o envolve, no próximo dia 24.

“Qualquer decisão que seja tomada no âmbito do TRF-4 ou pela Justiça não impede que Lula seja inscrito candidato”, afirmou o petista, lembrando que não há na legislação brasileira qualquer impedimento à candidatura do ex-presidente ou que impossibilite que seu nome e sua fotografia estejam na urna. “O povo brasileiro terá sim a oportunidade de votar em Lula”, asseverou.

Pimenta refutou ainda qualquer ideia de plano “B” ou “C”, como alternativas ao nome do ex-presidente. Segundo o líder petista, o PT trabalha com um único plano, o plano Lula. “Não existe nenhuma possibilidade de o PT oferecer à sociedade brasileira qualquer outro nome para ser candidato à Presidência da República que não seja o do nosso companheiro Lula”, afirmou.

“Não aceitaremos de maneira nenhuma que Lula seja retirado do processo eleitoral, porque eleição sem Lula é fraude. Eleição sem Lula é golpe!”, disse. “Por isso, precisamos compreender e ter tranquilidade para reafirmar em todos os momentos, em todas as oportunidades: Lula será candidato! Lula será o próximo presidente da República”, completou. Com Notícias Ao Minuto

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.