
12/11/2025 às 18:16
A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial (GTE) e da Delegacia de Homicídios da 12ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC) , deflagrou, na manhã desta quarta-feira (12), a terceira fase da Operação Rapina. A ação foi realizada em conjunto com a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da 21ª Delegacia de Polícia Civil do Rio Grande do Norte.
A operação teve como objetivo o cumprimento de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário, no âmbito das investigações que apuram o roubo majorado ocorrido na empresa Dantas, em 19 de setembro de 2025, no município de Esperança.
Durante a ação, foram presos três suspeitos, um deles capturado no Estado do Rio Grande do Norte com o apoio da Delegacia de São Gonçalo do Amarante. As prisões representam mais um avanço nas investigações, que buscam desarticular o grupo criminoso responsável pelo roubo, caracterizado pela atuação articulada, uso de armas de fogo e divisão de tarefas.
De acordo com as investigações conduzidas pelo GTE/Homicídios, o grupo planejou a ação criminosa com o intuito de subtrair uma elevada quantia em dinheiro armazenada nas dependências da empresa. Durante o roubo, os criminosos renderam o vigilante e levaram valores em espécie, além de duas armas de fogo.
Nas fases anteriores da Operação Rapina, já haviam sido realizadas prisões de outros integrantes da organização, além da apreensão de veículos adulterados, armas e dinheiro provenientes das ações ilícitas.
A integração entre as Polícias Civis da Paraíba e do Rio Grande do Norte foi essencial para o sucesso desta etapa, possibilitando a captura de um dos principais investigados que havia fugido para outro estado.Os presos foram encaminhados à Central de Polícia Civil de Campina Grande/PB e à Delegacia de São Gonçalo do Amarante/RN, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera