Sousa/PB -
Desarticulação

Ação das Polícias da PB, CE e PE prende integrantes da maior organização criminosa do estado do RJ

Os mandados foram expedidos pelo juízo da 1º Vara Criminal da Capital

Por Daniel Alexandre

17/05/2022 às 10:50

Imagem Prisões de suspeitos envolvidos em diversos crimes

Prisões de suspeitos envolvidos em diversos crimes ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

A Polícia Civil da Paraíba, através da DCCPAT - Delegacia de Crimes contra o Patrimônio da Capital, com apoio do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa de Pernambuco e do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul do Ceará, deflagrou, na manhã de hoje (16/05/2022), a operação Ctrl V, visando o cumprimento de SETE (7) mandados de Prisão Preventiva expedidos em desfavor de integrantes da maior organização criminosa do estado do RJ (CV), que atuavam aqui no nordeste.

Os mandados foram expedidos pelo juízo da 1º Vara Criminal da Capital após a conclusão dos trabalhos investigativos no Inquérito policial que apurou a conduta consumada em 04/08/2016, nas dependências da praça de alimentação de um hipermercado local. Indivíduos armados de fuzil, subtraíram o montante de 240mil reais em espécie, no momento em que seguranças de uma transportadora de valores providenciavam o abastecimento de terminais eletrônicos de auto-atendimento lá existentes.

Com o poderio bélico utilizado e a violência empregada na ação, duas pessoas restaram gravemente feridas, um vigilante da empresa vítima, alvejado no braço e tórax, hoje permanentemente sequelado, e um idoso, cliente do local, atingido na perna.

Seis (06) mandados de prisão foram cumpridos, sendo quatro (4) no estado de Pernambuco, especificamente na cidade do Recife, e dois (2) no estado do Ceará, na região metropolitana de Fortaleza, constatando-se que o alvo do sétimo mandado já se encontrava em óbito.

Importante ressaltar que os mandados de prisão foram cumpridos em desfavor dos executores da ação e também da mentora , uma mulher de 51 anos de idade, que chefia a organização e é o elo com a direção da Orcrim carioca.

A operação foi nominada de CTRL V, em sendo as iniciais da facção apontada, e por ter sido tal organização criminosa a responsável por replicar em várias cidades do nordeste a maneira violenta de agir do CV.

Todos os seis presos possuem antecedentes criminais, inclusive com Condenações.

É mais uma atuação pontual da DCCPAT como instrumento da Justiça Paraibana.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.