Sousa/PB -
Investigação

Crime de extorsão praticada por detento é descoberto pela Polícia Civil e irmão de apenado é preso em flagrante

Os golpistas responderão por crime de extorsão, que prevê uma pena de 4 a 10 anos de reclusão, e ficarão à disposição da justiça.

Da Redação Repórter PB

13/09/2021 às 13:26

Imagem

Tamanho da fonte

O golpe já é bem conhecido no meio policial, onde criminosos reclusos em presídios estaduais ligam para vítimas aleatórias e passam a constrangê-las a transferir um montante em dinheiro para não divulgação de supostas fotos intimas (hackeadas) nas redes sociais.


O registro desse tipo de ocorrência nas delegacias é frequente, sendo que no dia 08/09/2021 a Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DRF-CG) acabou descobrindo o esquema criminoso e efetuou a prisão em flagrante de J.O.B.S (25 anos de idade) pelo crime de extorsão, fato ocorrido no Bairro Jeremias, em Campina Grande.

Segundo as investigações, o flagranteado agia em conluio com o irmão C.E.P.O.S. (30 anos de idade), que se encontra cumprindo pena por homicídio na Penitenciária Regional Raimundo Asfora.

O esquema era bastante simples: O apenado, de dentro da cela e em posse de um número telefônico, ligava paras as vítimas e exigia a transferência de dinheiro (via CHAVE PIX) para a conta do irmão, que se encontra em liberdade e este, por sua vez, realizava os saques e pagamentos à mando deste. A identificação e prisão dos autores foram realizadas após registro de ocorrência de uma das vítimas, que relatou ter transferido R$ 1.000,00 (Um mil reais) para a dupla, sendo que mesmo após o “pagamento” continuou a ser chantageada e forçada a efetuar transferências de valores ainda maiores para não divulgação de conteúdo íntimo.

Os golpistas responderão por crime de extorsão, que prevê uma pena de 4 a 10 anos de reclusão, e ficarão à disposição da justiça.

A polícia reforça o pedido à sociedade que se atente a golpes desta natureza, comparecendo imediatamente a Delegacia de polícia para registro da ocorrência e que, em hipótese alguma, ceda a qualquer espécie de chantagem e consequente repasse de valores.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.