Sousa/PB -
Operação

Suspeitos de praticar tráfico de maconha “skunk” são presos pela Polícia Civil

Os dois homens presos nesta quarta-feira (16) serão interrogados e encaminhados ao Sistema Prisional e Poder Judiciário.

Da Redação Repórter PB

16/12/2020 às 14:22

Imagem Polícia Civil

Polícia Civil ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Dois homens suspeitos de liderar uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas na Paraíba foram presos pela Polícia Civil durante a segunda fase da Operação "Reis do Skunk" deflagrada na manhã desta quarta-feira (16).

As prisões foram realizadas por equipes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes de João Pessoa (DRE/JP) e são decorrentes de mais de 16 meses de investigações. Segundo o delegado Bruno Germano, os suspeitos foram presos por ordem judicial após investigação da Polícia Civil apontar a participação deles no delito. Eles são suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas da maconha tipo "skunk" que possuí teor alucinógeno maior em relação à maconha comum.

A investigação, que começou em maio de 2019, resultou na deflagração da primeira fase da Operação "Reis do Skunk", em novembro do ano passado. Na ocasião, a DRE/JP desarticulou um esquema semi-industrial de produção de drogas em João Pessoa, que contava com três imóveis que funcionavam como laboratórios para fabricação de maconha "skunk".

Os laboratórios estavam localizados nos bairros do Valentina e Portal do Sol. Os criminosos ainda possuíam um galpão que armazenava a produção também no bairro de Quadramares. Na época, duas pessoas foram presas em flagrante delito.

Ainda de acordo com o delegado, os policiais encontraram os imóveis com grande aparato para fazer o cultivo da planta que dá origem à droga. O local estava climatizado, com estufas e controle de temperatura e irrigação. No galpão ainda exista grande logística de armazenamento, com embalagens, betoneiras, maquinário industrial.

"Após essa primeira etapa, continuamos a investigar o caso e conseguimos realizar mais duas prisões de integrantes dessa organização criminosa", destacou Germano.

Os dois homens presos nesta quarta-feira (16) serão interrogados e encaminhados ao Sistema Prisional e Poder Judiciário.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.