Sousa/PB -
Ocorrências

Operação reforça combate às fogueiras na véspera de São Pedro na Paraíba

O trabalho terá continuidade nesta segunda-feira (29).

Da Redação Repórter PB

29/06/2020 às 10:21

Imagem Viaturas

Viaturas ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Mais dez fogueiras foram apagadas, na noite desse domingo (28), através da Operação São Pedro Sem Fogueiras, realizada de forma conjunta entre o Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb), Superintendência de Administração do Meio Ambiente (SUDEMA) e Corpo de Bombeiros Militar. O trabalho terá continuidade nesta segunda-feira (29).

Apesar das chuvas registradas em várias localidades, a operação ainda encontrou e apagou oito fogueiras em Campina Grande e duas em Patos. Na Região Metropolitana de João Pessoa, nenhuma ocorrência foi registrada. Não houve aplicação de multas.

O Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) continuará com as fiscalizações sobre comercialização durante todo o dia dessa segunda-feira. À noite, em conjunto com a SUDEMA e Corpo de Bombeiros, as equipes estão nas ruas para cumprir a lei estadual nº 11.711, que proíbe fogueiras nos espaços urbanos da Paraíba, durante toda a pandemia, inclusive com previsão de multa no valor de R$ 517,00 para quem desobedecer. O objetivo é evitar os prejuízos à saúde da população que são causados pela fumaça das fogueiras, principalmente para as pessoas que têm doenças respiratórias e são do grupo de risco da covid-19.

Efeitos no São João – Na véspera e dia de São João, a operação combateu 102 fogueiras, em toda a Paraíba. Como consequência desse trabalho, as entradas de pacientes com queimaduras nos Hospitais de Emergência e Trauma de João Pessoa e Campina Grande tiveram uma redução de 75%, com 30 casos a menos em relação ao ano passado.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.