Sousa/PB -
Segurança

Polícia Militar deflagra Operação Trabalhador na área do 14º BPM

Ações ocorreram simultaneamente em todo o Estado da Paraíba.

Da Redação Repórter PB

01/05/2020 às 10:40

Imagem Operação Trabalhador

Operação Trabalhador ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Policiais Militares do 14º BPM deflagraram na noite de ontem(30), a “Operação Trabalhador” com o objetivo de oferecer à população sertaneja, segurança, tranquilidade e combate à práticas de condutas delituosas. Além das atividades voltadas para o policiamento ostensivo e preventivo, também foram prestados esclarecimentos e orientações à população sobre o combate à pandemia do Sars-CoV-2 (Coronavírus).

Nas áreas das 1ª e 2ª Companhias que compreendem as cidades de Sousa, São José da Lagoa Tapada, Nazarezinho, Marizópolis, Vieirópolis, Lastro, Aparecida, São Francisco e Santa Cruz, foram enviados homens e viaturas para reforçar o policiamento durante a realização de blitz, checkpoints, fiscalização de veículos e condutores, cumprimentos de mandados de prisão, ao mesmo tempo que é prestado apoio a órgãos municipais como PROCON e Secretarias Municipais de Saúde dos municípios que editaram decretos e solicitaram a Polícia Militar no combate ao Covid-19.

A 3ª Companhia do 14º BPM, sediada em Pombal, responde pelo policiamento das cidades de São Domingos, São Bentinho e Cajazeirinhas, desempenhou modalidades de policiamento nessas cidades, com motopatrulhamento e blitz.

A “Operação Trabalhador” abre um calendário de ações que serão desencadeadas nos próximos dias em todo o Estado da Paraíba. É uma diretriz emanada pelo Excelentíssimo Senhor Coronel Euller de Assis Chaves, Comandante Geral da PMPB, que visa a proteção e segurança da população no período hodierno, quarentena.

Em atendimento as Recomendações Conjuntas 001/002/2020 dos Ministérios Públicos Federal e Estadual, em parceria e apoio aos órgãos do município de Sousa, estão sendo feitas fiscalizações em praças, passeios, quadras esportivas, bem como no manancial de abastecimento da cidade sorriso “Açude de São Gonçalo”, onde a sangria é atrativo popular e consequentemente aglomera pessoas. Um trabalho educativo está sendo realizado nos meios de comunicação e redes sociais acerca das condutas vedadas versadas em Decreto Estadual e Municipal que restringem acessos, impõe práticas e determinam incontinenti o distanciamento social, como medida de combate à disseminação do Covid-19 (Coronavírus).

O 14º Batalhão de Polícia Militar contou com um efetivo de 60 homens a bordo de 26 viaturas operacionais na Operação Trabalhador, dentre as diversas modalidades de policiamento desempenhados pela unidade, contando ainda com apoio de militares do BOPE e BPTran.

Seguindo as recomendações das autoridades de saúde e sanitárias, o 14º BPM mantém máscaras e álcool em gel à disposição dos profissionais durante a jornada de trabalho, tanto nas instalações físicas atendendo o corpo administrativo, como em cada uma das viaturas operacionais e corpo da guarda.
Todos os dias pela manhã, é realizada uma preleção pelo comandante da unidade, o Tenente Coronel Guedes, para a tropa em torno do tema.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.