Sousa/PB -
João Pessoa

BEPMotos já prendeu sete suspeitos de crimes durante os primeiros dias de atuação na Capital

Dos sete detidos, quatro deles (mais da metade) já tinham passagem pela polícia.

Da Redação Repórter PB

08/08/2019 às 17:17

Tamanho da fonte

O Batalhão Especializado de Policiamento com Motocicletas (BEPMotos), que passou a atuar às 12h da última segunda-feira (5), já prendeu e apreendeu sete suspeitos de ter envolvimentos em vários tipos de crimes, nos primeiros dias de ações, em João Pessoa. Dos sete detidos, quatro deles (mais da metade) já tinham passagem pela polícia.

Rafael Machado Siviero, de 32 anos, foi um deles. A equipe “Águia Piloto” realizava rondas na comunidade Castelinho, na noite dessa quarta-feira (7), no bairro do Bessa, e abordou o acusado, que estava com mandado de prisão por estupro de vulnerável. Durante a tarde, integrantes da ‘equipe Águia 3’ ocuparam a comunidade Girassol, em Mangabeira, e prenderam José Rafael Neto, de 21 anos, que responde por roubo na 7ª Vara de Sousa e estava sendo procurado pela Justiça. E na noite da terça (6), David Elen Gerônimo Silva, de 23 anos, que responde processo por roubo na 1ª Vara Criminal de João Pessoa e estava sendo procurado pela Justiça há mais de dois anos, foi preso em uma abordagem realizada pela guarnição “Águia Piloto”, no bairro do Varadouro.

Além desses foragidos recapturados, a atuação do BEPMotos também reforçou as ações contra o tráfico de drogas. Na noite dessa quarta-feira (7), duas localidades foram ocupadas para combater esta prática. A comunidade da Gauchinha, no Costa e Silva, onde um suspeito de 20 anos foi preso com 34 trouxas de maconha, 33 pedras de crack e dinheiro, dentro de uma pochete. A outra foi na comunidade do Balcão, em Mangabeira I, onde dois adolescentes, de 16 anos cada, foram detidos com onze pedras de crack, uma embalagem com cocaína e mais de 700 reais.

Na terça-feira (6), os “Águias” do BEPMotos apreenderam uma pistola com sete munições prontas para serem usadas, durante abordagem a um grupo suspeito, no bairro de Mandacaru. A arma estava com um rapaz de 21 anos, que já responde processo por tráfico de drogas na Vara de Entorpecentes da Capital.

Novas ações devem acontecer nas próximas horas, principalmente para reforçar a presença dos policiais nas motos em locais indicados pela estatística e inteligência.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.