Sousa/PB -
Prisão

Com a ajuda de um Policial do 12º BPM, Elemento preso em Campina Grande é reconhecido como autor do arrombamento a uma ótica no Sertão paraibano

Os elementos presos já tinham histórico de crimes e já estavam com as passagens compradas para o estado do Pará.

Da Redação Repórter PB

14/08/2018 às 07:46

Tamanho da fonte

Dois cearenses foram presos pela Polícia Civil em Campina Grande-PB quando se preparavam para roubar um carregamento de milhões de reais que chegou numa aeronave no aeroporto João Suassuna na última sexta-feira para abastecer bancos na cidade.

Após receber informações sobre o plano para o roubo, a polícia deu uma "batida" em uma residência e prendeu a dupla, identificada como José Carlos Brabo e Rogério Barros Figueiredo. Com eles a PC recuperou um Fiat Uno roubado e dentro do veículo foram localizadas joias, semijoias, celulares, relógios e ferramentas, além de anotações que vão desde o pagamento ao crime organizado a até rotas de fuga de um presídio federal. Também foi encontrado uma cópia de um mapa do aeroporto de Campina Grande. Os elementos presos já tinham histórico de crimes e já estavam com as passagens compradas para o estado do Pará.

O Soldado Gilmar, da ROTAM do 12º BPM de Catolé do Rocha, ao tomar conhecimento da prisão dos indivíduos, achou semelhança entre os indivíduos presos e a foto retirada de um circuito interno de câmeras do sujeito que arrombou e furtou joias da Ótica Romanza, fato ocorrido no dia 15 de junho de 2018. De imediato, o PM entrou em contato com os policiais de Campina Grande, que identificaram o sujeito preso como sendo o autor do crime em Catolé do Rocha.

O SD Gilmar também entrou em contato com o proprietário da ótica, que ao ver as fotos tiradas em Campina Grande, não teve dúvida que realmente o sujeito preso foi mesmo o autor do arrombamento em seu estabelecimento, bem como ainda reconheceu algumas joias apreendidas como sendo de sua propriedade. Ele estará indo para Campina Grande para recuperar seus produtos furtados.

Ao SD Gilmar nossos parabéns pela perspicácia e pelo empenho na elucidação do crime!

MAJ QOC ESAÚ
CMT 12º BPM

CAP QOC ONASSIS
SubCmt 12º BPM

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.