Sousa/PB -
Indicação

Tribunal de Contas aprova posse de Alanna Galdino como conselheira

Durante a sessão, o conselheiro Nominando Diniz, relator do processo, destacou que o TCE-PB não possui competência para contestar atos normativos do Legislativo estadual.

Da Redação Repórter PB

30/04/2025 às 12:45

Imagem Alanna Galdino e o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino

Alanna Galdino e o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) aprovou por unanimidade, nesta quarta-feira (30), a posse de Alanna Galdino como nova conselheira da Corte. A decisão confirma a indicação feita pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), mesmo diante de questionamentos do Ministério Público de Contas.

Durante a sessão, o conselheiro Nominando Diniz, relator do processo, destacou que o TCE-PB não possui competência para contestar atos normativos do Legislativo estadual. Acompanharam o voto os conselheiros Arnóbio Viana, Fernando Catão e André Carlo Torres.

Alanna Galdino é filha do presidente da ALPB, deputado Adriano Galdino (Republicanos), o que motivou o Ministério Público de Contas a levantar suspeitas de nepotismo e apontar suposta falta de qualificação técnica para o cargo. O órgão também criticou a nomeação por supostamente contrariar os princípios constitucionais da moralidade e impessoalidade.

Apesar das críticas, a decisão do TCE consolida a nomeação e abre caminho para que Alanna assuma uma das cadeiras do tribunal.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.