Sousa/PB -
campina grande

Prefeito de Campina Grande é acusado de reter repasse obrigatório do Instituto da Previdência

Reter repasse devidos de obrigatoriedade pode culminar em Ato de Improbidade por parte da Gestão Municipal

Da Redação Repórter PB

15/08/2022 às 10:03

Imagem Prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima

Prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima ‧ Foto: reprodução

Tamanho da fonte

O Prefeito do Município de Campina Grande, Bruno Cunha Lima foi advertido pelo Tribunal de Contas do Estado sobre o repasse obrigatório das contribuições previdenciárias aos órgãos competentes (INSS ou órgão do regime próprio de previdência, conforme o caso), devidas por empregado e empregador, incidentes sobre remunerações pagas pelo Município.

A Prefeitura tem a obrigatoriedade de descontar os valores dos contracheques dos servidores, e imediatamente repassar os valores para o Instituto de Previdência dos Servidores Municipal. 



Essa obrigação, conforme o Relator, Conselheiro André Carlo Torres Pontes, não estaria sendo cumprida pelo Prefeito Campinense, Bruno Cunha Lima, o que estaria gerando o Alerta também ao Instituto de Prev. dos Serv. Mun. de Campina Grande, sob a responsabilidade do Presidente Antônio Hermano de Oliveira, no sentido de que adote medidas de prevenção ou correção, conforme o caso, para o cumprimento dos requisitos estabelecidos no Parecer Normativo PN - TC 52/2004 relativamente ao pagamento de contribuições patronais previdenciárias abaixo da estimativa.

Reter repasse devidos de obrigatoriedade pode culminar em Ato de Improbidade por parte da Gestão Municipal. 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.