Sousa/PB -
juazeirinho

Denúncia de Prática de Nepotismo na Gestão da Prefeitura de Juazeirinho vira investigação do Ministério Público

O Promotor, Dr. Alcides Leite de Amorim é o Procurador Responsável para apurar a denúncia nos quadros administrativos da Gestão Municipal

Da Redação Repórter PB

25/06/2022 às 15:16

Imagem Prefeita de Juazeirinho, Ana Virginia

Prefeita de Juazeirinho, Ana Virginia ‧ Foto: divulgação

Tamanho da fonte

Um Procedimento Preparatório de nº 001.2021.062162 do Ministério Público tem o condão de investigar possíveis atos de Nepotismo por parte da Prefeitura Municipal de Juazeirinho no Cariri Paraibano.

Administração da Prefeita, Anna Virgínia de Brito Matias foi denunciada pela senhora, Lidiane Soares sobre as possíveis práticas não republicanas de nepotismo em sua Gestão.

O Procedimento do Ministério Público se encontra em sigilo judicial, ficando prejudicadas as informações serem mais detalhadas pelo Portal REPORTERPB.

O Promotor, Dr. Alcides Leite de Amorim é o Procurador Responsável para apurar a denúncia nos quadros administrativos da Gestão Municipal.

O nepotismo é vedado, primeiramente, pela própria Constituição Federal, pois contraria os princípios da impessoalidade, moralidade e igualdade. Algumas legislações, de forma esparsa, como a Lei nº 8.112, de 1990 também tratam do assunto, assim como a Súmula Vinculante nº 13, do Supremo Tribunal Federal.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.