Sousa/PB -
Imunização

Pollyanna Dutra pede prioridade na vacinação de lactantes e profissionais do SUAS

Projetos da parlamentar foram aprovados por unanimidade nesta semana

Da Redação Repórter PB

18/06/2021 às 19:34

Imagem Pollyanne Dutra

Pollyanne Dutra ‧

Tamanho da fonte

A deputada Pollyanna Dutra solicitou que seja dada prioridade à vacinação de lactantes e profissionais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). As demandas da parlamentar foram apresentadas por meio dos projetos de indicação nº 794/2021 nº 807/2021, que foram aprovados por unanimidade durante esta semana. Conforme Dutra, proteger as lactantes e os profissionais do SUAS é fundamental nesse momento de avanço da imunização.


“A escolha dos grupos prioritários de vacinação possui papel de primeira importância na construção da estratégia de imunização de estados e municípios. No caso das mães lactantes não incluídas no grupo das puérperas, essa vacinação vem como forma de proteção da mulher e do seu filho, tendo em vista que estudos recentes demonstram que os anticorpos produzidos pela lactante são transmitidos ao filho através do leite materno. Deste modo, promove-se a imunização das mães e das suas crianças, que, em regra, pela idade, possuem dificuldade na utilização de meios não-farmacológicos de proteção”, esclareceu Dutra.

No caso dos profissionais do SUAS, a parlamentar destacou que esses são profissionais que exercem atividades prioritárias, que, em nenhum momento, pararam durante essa pandemia. “Faz-se importante considerar os grupos sociais mais expostos e suscetíveis à infecção pela doença, dentre os quais merecem destaque os trabalhadores e as trabalhadoras do SUAS, atividade de primeira importância que não apenas não parou em nenhum momento da pandemia, como teve suas atividades potencializadas diante da necessidade de promoção de assistência à população mais vulnerável. Trata-se, portanto, de atividade essencial da linha de frente do combate à COVID-19 e seus efeitos na sociedade”, comentou.

“A altíssima exposição desses profissionais, decorrente do contato direto com o público beneficiário dos programas, e a essencialidade dessas atividades torna premente, portanto, a concessão de condições adequadas de trabalho a este valoroso grupo, reconhecendo-se como dever do Estado cuidar da saúde daqueles que cuidam dos paraibanos mais vulneráveis”, finalizou Pollyanna Dutra.

Agora, as matérias da parlamentar seguem para apreciação do governo do estado, com quem ela seguirá dialogando para que as matérias passem a ser aplicadas o mais rápido possível.

Confira vídeo da deputada Pollyanna Dutra destacando a importância das matérias e de redobrar os cuidados: https://www.instagram.com/tv/CQMVii4ph5S/?utm_source=ig_web_copy_link

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.