Sousa/PB -
Live

Detran-PB abre programação do Maio Amarelo na próxima quarta-feira (5)

Na sua 8ª edição, o Maio Amarelo tem como finalidade alertar a população quanto aos altos índices de acidentes, com mortos e sequelados, nas vias e rodovias do país.

Da Redação Repórter PB

30/04/2021 às 10:35

Tamanho da fonte

Assim como no ano passado, em função da pandemia do novo coronavírus, a programação desenvolvida pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) para o Movimento Maio Amarelo 2021 será exclusivamente virtual. A live de abertura ocorrerá na quarta-feira (5), às 10h, presidida pelo superintendente Isaías Gualberto, com a participação de representantes dos segmentos que compõem o sistema nacional de trânsito e transmitida pelas redes sociais do órgão (YouTube, Instagram e Facebook).


Durante o mês, ao todo serão quatro lives, quatro palestras e um Concurso de Redação sobre o tema do evento, “Respeito e responsabilidade: pratique no trânsito”, intercalando com o tema sugerido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”. As lives serão mediadas pela coordenadora de Educação de Trânsito do Detran-PB, Ana Paula Buzetto.

Na sua 8ª edição, o Maio Amarelo tem como finalidade alertar a população quanto aos altos índices de acidentes, com mortos e sequelados, nas vias e rodovias do país. O objetivo maior do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil, com a intenção de colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade para efetivamente discutir e engajar-se em atividades, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige.

De acordo com a programação, as lives darão um panorama dos acidentes de trânsito na Paraíba, abordarão as recentes alterações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), além de discutir a educação para o trânsito e os desafios em tempos de pandemia. As palestras, ministradas pela equipe do Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), serão direcionadas para 290 motociclistas e para 580 professores da rede estadual de ensino, em horários alternados.

Já o Concurso de Redação, inserido no Programa Desafio Nota 1000, da Secretaria Estadual de Educação, destinado aos alunos do ensino médio da rede estadual, vai ocorrer no período de 24 a 28 de maio e os vencedores serão anunciados durante o Programa Conversa com o governador, no dia 31 de maio, data do encerramento da campanha do Maio Amarelo na Paraíba.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.