Sousa/PB -
Campina Grande

TCE alerta Câmara de Vereadores de CG por não recolhimento previdenciário

O Presidente Marivaldo Cardoso da Câmara de Campina Grande em tese estaria deixando de recolher as contribuições previdenciárias, o que presenta ilegalidade administrativas

Da Redação Repórter PB

19/04/2021 às 09:26

Imagem

‧ Foto: divulgação

Tamanho da fonte

De olho no resultado das Gestões Municipais, e Câmaras Legislativas, o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, emitiu nesta segunda-feira (19), alerta ao Presidente da Câmara de Vereadores de Campina Grande, José Marinaldo Cardoso.

Advertência é assinada pelo Conselheiro André Carlo Torres Ponte no sentido que o Gestor Legislativo adote providencias a respeito das (contribuições previdenciárias abaixo da estimativa). Pendências identificadas. Necessidade de medidas preventivas e corretivas.

 

- não retenção e/ou não recolhimento das contribuições previdenciárias aos órgãos competentes (INSS ou órgão do regime próprio de previdência, conforme o caso), devidas  por  empregado  e  empregador,  incidentes  sobre  remunerações  pagas  pelo Município; No ponto, analisando as informações disponibilizadas no Sagres Online (despesa com pessoal VS contribuições previdenciárias), observa-se fato passível de comprometer os custos ou os resultados  dos  programas  governamentais  ou,  até  mesmo,  a  regularidade  na  gestão  orçamentária, conforme pendências identificadas no relatório do Tribunal de Contas.

O Presidente Marivaldo Cardoso da Câmara de Campina Grande em tese estaria deixando de recolher as contribuições previdenciárias, o que presenta ilegalidade administrativas, e improbidade. 


Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.