Sousa/PB -
João Pessoa

Vereador pede autorização para que shoppings funcionem 24 horas para facilitar compras do final de ano

Conforme o vereador, a ampliação do horário de funcionamento dos shoppings será fundamental na garantia da segurança da população e também para garantir as vendas de final de ano

Da Redação Repórter PB

08/12/2020 às 09:44

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O vereador Thiago Lucena (PRTB) apresentou requerimento na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) solicitando que a Prefeitura Municipal autorize o funcionamento de shoppings centers durante 24 horas em todo o mês de dezembro para garantir que as pessoas possam fazer as compras de final de ano sem causar aglomeração. Para o parlamentar, a iniciativa visa garantir mais segurança a população em relação a pandemia causada pelo coronavírus e também ajudar o comércio nas vendas desse período.


 
“Estamos vendo que os números de casos da covid-19 estão aumentando em todo o estado, principalmente em João Pessoa. Para não corrermos o risco de uma maior infecção, propomos essa solução a Prefeitura de João Pessoa para que permita o funcionamento estendido dos shoppings centers. Isso dará mais tempo para que as pessoas possam fazer suas compras de fim de ano. Não se trata de abrir ou fechar os estabelecimentos, mas de como mantê-los abertos com segurança”, destacou Thiago.
 

Conforme o vereador, a ampliação do horário de funcionamento dos shoppings será fundamental na garantia da segurança da população e também para garantir as vendas de final de ano que, mesmo com a pandemia, devem crescer esse ano.

 
Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, em parceria com a Offer Wise Pesquisas, mostra que 32% dos trabalhadores pretendem utilizar o 13º salário para comprar presentes de Natal e 21% gastar nas comemorações de Natal e Ano Novo. Enquanto 30% pretendem economizar e 21% pagar contas básicas da casa.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.