Sousa/PB -
paraiba

Deputado Felipe Leitão repudia ação de policiais com advogados na Central de Polícia, em João Pessoa

O parlamentar afirmou que a ação foi truculenta, desnecessária e viola o exercício profissional dos advogados

Da Redação Repórter PB

27/09/2020 às 21:16

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O deputado Felipe Leitão (Avante) vice-presidente da ALPB repudiou a ação da Polícia Civil, que prendeu três advogados na última sexta-feira (25), os profissionais são acusados de crimes de injúria, desobediência, difamação, desacato e lesão corporal.


O parlamentar afirmou que a ação foi truculenta, desnecessária e viola o exercício profissional dos advogados.


Leia abaixo a íntegra da nota divulgada pelo deputado Felipe Leitão:


Nota de Repúdio


A atividade advocatícia é reconhecida como essencial à administração da Justiça, e por isso são invioláveis, por seus atos e manifestações no exercício da profissão, como manda a nossa Constituição Federal de 1988.


Por toda a importância profissional e o seu legado na construção de uma Paraíba e um Brasil melhores,vsolidarizamo-nos com os Advogados e Advogadas paraibanos que foram agredidos na última sexta-feira (25) na Central de Polícia em João Pessoa, Estado da Paraíba, e também aos membros representantes da Seccional da OAB - Paraíba que sofreram violações, desrespeitos e agressões em pleno exercício de suas atividades profissionais.


Atitudes autoritárias e violadoras do exercício profissional não se coadunam com a ordem constitucional, devendo ser seriamente investigadas e que as consequências das condutas reprováveis devem ser reconhecidas na forma da Lei que criminaliza a violação às prerrogativas profissionais do Advogado e da Advogada.  


Neste sentido, colocamos o nosso mandato à disposição da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional da Paraíba, para acompanhar apuração dos fatos junto às autoridades competentes e o restabelecimento da ordem, da boa convivência, da paz social, do respeito às prerrogativas profissionais, do Estado Democrático de Direito e da civilidade.


Felipe Leitão
Vice-Presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.