Sousa/PB -
Mídias Sociais

Escola do Legislativo tem inscrições abertas e gratuitas para curso sobre campanha eleitoral na pandemia

As matrículas estão abertas e se estendem até às 23h29 do dia 7 de agosto.

Da Redação Repórter PB

29/07/2020 às 07:10

Tamanho da fonte

A Escola do Legislativo da Paraíba (ElegisPB) irá realizar, a partir do próximo dia 11 de agosto, o curso online gratuito: "Campanha Eleitoral de A a Z em tempos de Pandemia”, voltado para assessores, correligionários e políticos, que participaram das eleições municipais deste ano. As matrículas estão abertas e se estendem até às 23h29 do dia 7 de agosto.

O objetivo do curso é mostrar como se realiza uma campanha eleitoral, dentro da realidade de uma pandemia e do consequente isolamento social que ela impõe. Visa também revelar como a pandemia interfere no comportamento do consumidor de informação (eleitor), elaborando estratégias e ferramentas de mediação na organização entre assessorado e mídias sociais, imprensa; além de planejar, executar e avaliar a comunicação associada ao marketing político.

O curso será ministrado pelo Prof. Msc. Rodolpho Raphael de Oliveira. Jornalista com especialização em Mídias Digitais, Comunicação e Mercado (CESREI) e Docência no Ensino Superior (FMU). É também Mestre em Computação, Comunicação e Artes com linha de pesquisa em Mídias em Ambientes Digitais.

Rodolpho leciona nos cursos de Comunicação da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e em cursos da área de ciências sociais aplicadas em instituições privadas de João Pessoa. segundo o professor, o curso tem como objetivo estudar o planejamento tático e operacional nos diversos cenários da política, desde a pré-campanha, a disputa interna nos partidos, a disputa do voto popular utilizando as ferramentas da comunicação como: organograma de uma campanha, o plano de governo, o Campaign Manager (Gerente de Campanha); além do estudo da aplicação das técnicas de propaganda aos processos político e eleitoral no planejamento destas campanhas.

“Também mostraremos como interferir no comportamento do consumidor de informação (eleitor), elaborando estratégias e ferramentas de mediação na organização, entre assessorado e imprensa, planejar, executar e avaliar a comunicação associada ao marketing político digital. Corrida eleitoral na Internet, técnicas de persuasão em plataformas digitais, ou seja, a campanha eleitoral na prática”, destacou.

As aulas serão ministradas às terças e quintas, 14h30 às 16h30, a partir do dia 11 de agosto, através do Google Meet (aplicativo do Google para Android, iOS e Web que oferece chamadas de vídeo pelo celular ou computador). Será ofertado um Certificado com 30h/aula, que será enviado digitalmente ao participante que concluiu o curso.

As Inscrições podem ser feitas através do link https://encurtador.com.br/huzP4.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.