Sousa/PB -
transporte

Ônibus de transporte público voltaram a circular nesta segunda-feira na Capital João Pessoa

Ao todo serão disponibilizados 250 veículos de 40 linhas que atendem todos os bairros da cidade

Da Redação Repórter PB

06/07/2020 às 08:37

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Os ônibus urbanos voltam a circular nesta segunda-feira (6), em João Pessoa. As operações acontecem de segunda-feira ao sábado, das 6h às 19h, com novas regras e protocolos sanitários, com foco na redução dos riscos de contaminação pela Covid-19. Nos domingos e feriados os ônibus não vão circular.

Ao todo serão disponibilizados 250 veículos de 40 linhas que atendem todos os bairros da cidade. O número corresponde a 60% da frota e 29 delas o itinerário será mantido e 11 terão desvios nas rotas.As principais linhas que transportam mais passageiros foram priorizadas, como também as linhas circulares. A quantidade de ônibus e linhas podem ser alteradas durante a operação.

Para reduzir o tempo das viagens e permitir um maior rotatividade das linhas por horário, algumas linhas passarão a retornar do Parque da Lagoa. Essa medida reduz em até 15 minutos o tempo de viagem, aumentando a frequência dos ônibus. Estas linhas estarão sinalizadas através de cartazes na frente dos ônibus.

As faixas exclusivas voltam a estar autorizadas apenas para o transporte público, veículos de operação e taxis com passageiros.

De acordo com as novas regras, somente poderá haver 12 passageiros em pé após ocupados todos os assentos. Os passageiros que estiverem em pé precisarão se posicionar conforme marcação feita nos veículos, obedecendo a distância padrão. Os usuários deverão utilizar máscara de proteção. A fiscalização será feita por agentes da Semob-JP e através das câmeras instaladas nos ônibus, podendo gerar advertência aos motoristas e multas às empresas.

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.