Sousa/PB -
Documentos

Detran-PB lança serviço on-line para emissão de guia de isenção do IPVA

A guia será liberada após o usuário enviar os documentos para solicitar a isenção do IPVA por meio dos canais disponibilizados pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

Da Redação Repórter PB

21/05/2020 às 10:04

Tamanho da fonte

A partir desta quinta-feira (21), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) lança mais um serviço on-line. Trata-se da emissão da guia de isenção do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), beneficiando as pessoas com deficiência que se encontram sem atendimento presencial no órgão, em razão da pandemia do novo coronavírus.

No site detran.pb.gov.br, a guia será liberada após o usuário enviar os documentos para solicitar a isenção do IPVA por meio dos canais disponibilizados pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz): [email protected] ou WhatsApp 9670-2803.

“Depois que o usuário fizer esse procedimento junto à Sefaz e que a secretaria der o comando para a isenção, a pessoa com deficiência poderá emitir a guia normalmente, no site do Detran, que já sairá com a isenção”, explicou João Holanda, coordenador da Assessoria Técnica em Processamento de Dados do órgão.

Segundo ele, “é preciso destacar que a guia do Detran só será emitida se o usuário tiver feito esse primeiro contato com a Sefaz, para ela dar o comando de isenção. Em seguida, quando essa etapa for concluída, ele pode acessar o site do Detran, no ícone Licenciamento, para emissão da guia”, enfatizou João Holanda.

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.