Sousa/PB -
homenagem

Assembleia Legislativa presta homenagem a seis praças da Policia Militar

O deputado Wallber Virgolino justificou as homenagens destacou que essa é a primeira oportunidade, numa Sessão Solene, que se homenageia

Da Redação Repórter PB

04/12/2019 às 18:39

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) concedeu, na tarde desta quarta-feira (04), durante sessão solene no plenário José Mariz o “Diploma de Honra ao Mérito” a seis praças da Polícia Militar do Estado da Paraíba, “pelos relevantes serviços prestados à sociedade paraibana”. Todas as proposituras foram apresentadas pelo deputado Walber Virgolino (Patriota).

Foram agraciados as primeiros-sargentos: Maria de Lourdes Gonçalves de Abrantes e Lindalva Farias da Silva; o segundo-sargento Severino Amaro da Silva Filho; os terceiros-sargentos Eurípedes Vadesser Junior e Rildo Evangelista da Silva; além do cabo Normando Barbosa Junior.


O deputado Wallber Virgolino justificou as homenagens destacou que essa é a primeira oportunidade, numa Sessão Solene, que se homenageia, na “Casa de Epitácio Pessoa”, praças da Polícia Militar que marcaram história na história da corporação, trazendo segurança e tranquilidade ao povo paraibano.


"A Assembleia Legislativa tem o costume de homenagear juízes, promotores, políticos, empresários e esquece de homenagear aquelas pessoas que, de forma efetiva, ajuda a proteger a população. Então, nós estamos fazendo de forma diferente. Estamos utilizando o nosso mandato para homenagear aquelas pessoas esquecidas, que a classe política por muitos anos esqueceu. Estamos homenageando aquelas pessoas que, de forma concreta, garantem tranquilidade e o sossego da população paraibana", comentou Walber Virgolino.


O Tenente Coronel PM Pablo, comandante do 7º Batalhão da PM, agradeceu a homenagem em nome da corporação. "Para nós, do Comando da Polícia Militar, é motivo de satisfação e de alegria estar aqui prestigiando esses policiais militares meritórios, homens e mulheres, que representam a nossa corporação, que são o esteio da Polícia Militar, e que fazem parte da conjuntura do sistema de segurança pública. É com muita alegria que compareceremos para prestigiar esse momento que a Assembleia Legislativa nos proporciona, homenageando esses policiais. Isso é motivo de alegria, não só para eles, os homenageados, mas para toda a corporação", afirmou.


Os homenageados revelaram-se lisonjeados. Para eles, é de fundamental importância a vida profissional. “É o reconhecimento por 20 anos de serviços prestados à corporação e à população”, disse o Cabo PM Normando. Para a Sargento PM Lindinalva, “é o coroamento pelo trabalho e dedicação. "Muitas vezes até pela renúncia, porque muitas vezes a gente deixa a nossa família em casa, abre mão do lazer com os nossos filhos e netos para se dedicar à segurança pública”, completou.

O Sargento PM Amaro revelou-se emocionado pela homenagem da ALPB pelos seus 28 aos de serviços prestados à PMPB. “São 28 anos com muita luta nas ruas combatendo o crime e defendendo a sociedade, o que é mais importante”, disse. O sargento PM Evangelista, por sua vez, destacou o apoio da família na sua formação moral e profissional e, especialmente, dos amigos companheiros de corporação, “que estão nas ruas, combatendo o crime e, muitas vezes, dando a própria vida em defesa da a sociedade”.

A sargento PM Lourdes ressaltou a importância da participação feminina na corporação que, muitas, vezes, segundo ela, têm dupla ou tripla função. “É uma missão árdua combater a criminalidade nas ruas e, ao mesmo tempo, conviver com o machismo que nós mulheres enfrentamos na instituição e fora dela. Através de nossa farda, exercemos o nosso empoderamento para que sejamos exemplo para outras mulheres seguirem a nossa carreira", ressaltou.


"É uma homenagem que considero justa, especialmente por vir da Casa do povo, através daqueles que representam a população. Fico feliz por esse reconhecimento, pelos bons serviços que prestamos à sociedade paraibana", declarou o sargento PM Eurípedes.

Também participaram da sessão solene os deputados Cabo Gilberto e Camila Toscano; o Coronel PM Otávio Ferreira, comandante do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais); a Capitã PM Carla Marques, representando o Major PM Bruno, comandante de Companhia especializada em Apoio ao Turista (CEATUR); e o Capitão PM Clecitoni Albuquerque, comandante da Força Tática do 5º BPM.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.