Sousa/PB -
Denúncia

Podemos vai ao TCE contra doação de terreno ao Sítio São João, em Campina Grande

A oposição pediu a retirada do projeto, de autoria do poder executivo, porque a matéria havia chegado ao legislativo apenas no dia anterior.

Da Redação Repórter PB

27/11/2019 às 06:48

Tamanho da fonte

A direção estadual do Podemos, através do vereador Galego do Leite, presidente da legenda na Paraíba, apresentou denúncia junto ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba contra a doação pela Prefeitura Municipal de Campina Grande de um terreno ao Memorial do Homem do Nordeste, empresa que administra o Sítio São João.

 

A doação foi aprovada na última quinta-feira pela Câmara Municipal, com o voto contrário dos vereadores Bruno Faustino, Olímpio Oliveira e Galego do Leite. A oposição pediu a retirada do projeto, de autoria do poder executivo, porque a matéria havia chegado ao legislativo apenas no dia anterior. Mesmo assim, usando a ampla maioria na casa, o governo aprovou a doação.

"O uso do rolo compressor pelo governo na Câmara tem sido uma constante, mas desta vez não poderíamos aceitar esse absurdo, que representa uma lesão grave ao interesse do povo de Campina Grande", comentou Galego.

Na denúncia ao TCE, o Podemos aponta uma série de irregularidades que marcam o processo legislativo referente à doação do terreno para uma empresa privada e com finalidade lucrativa, sem a mínima observância dos rigores previstos na legislação, implicando a medida em inegável prejuízo ao patrimônio público.

NOTÍCIA DE FATO

Também nesta terça-feira, os vereadores Galego do Leite, Bruno Faustino e Anderson Maia apresentaram denúncia de fato ao Ministério Público do Estado referente ao caso. "Acreditamos que o MP adotará as medidas cabíveis para resguardar o interesse da população de Campina Grande diante desse episódio absurdo", frisou Galego do Leite.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.