Sousa/PB -
Reunião

Seap discute planejamento estratégico com diretores de unidades prisionais e gerentes

De acordo com o secretário, a reunião foi produtiva e outras serão realizadas ao longo do ano.

Da Redação Repórter PB

13/07/2019 às 10:36

Imagem Seap

Seap ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) tem promovido diversas ações para consolidar o planejamento estratégico dos próximos 10 anos. Nessa sexta-feira (12), o secretário titular da pasta, Sérgio Fonseca, reuniu diretores das 78 unidades prisionais do estado - penitenciárias e cadeias públicas - além dos gestores das diversas gerências administrativas e operacionais da Seap.

De acordo com o secretário, a reunião foi produtiva e outras serão realizadas ao longo do ano. “O objetivo principal foi termos a exposição de possíveis dificuldades nas demandas das gerências para que se tenha um alinhamento dos procedimentos que são tomados na Seap e, nesta reunião de trabalho, traçamos as linhas gerais do que vai ser estabelecido no futuro planejamento estratégico”, pontuou.

O encontro, que ocorreu no Memorial da Cidadania, na sede da Secretaria, em João Pessoa, teve ainda na coordenação o secretário Executivo, João Paulo Barros e o gerente Executivo do Sistema Penitenciário, Ronaldo Porfírio.

Os gestores dos presídios e cadeias receberam orientações sobre procedimentos eficientes nas áreas de Inteligência, Operacional, Ressocialização, Almoxarifado, Engenharia, Controle Interno, Financeiro, dentre outras.

Os diretores das unidades puderam esclarecer dúvidas junto aos diversos setores administrativos e operacionais visando a eficiência funcional do Sistema Penitenciário da Paraíba. Uso de tornozeleiras eletrônicas, o código de normas sobre transferência de apenados, os investimentos da Seap em cursos de capacitação, armamentos e equipamentos também foram assuntos debatidos na reunião de trabalho conduzida pelo secretário Sérgio Fonseca. A Seap vem elaborando o planejamento estratégico com o objetivo de atingir uma maior eficácia em suas ações.

O secretário Executivo, João Paulo Barros, enfatizou a importância dos diretores dos presídios conhecerem efetivamente o código de normas da Justiça, principalmente no tocante aos artigos que tratam da transferência de presos. Ele também destacou a importância da harmonização entre o Judiciário e os diretores de presídios nas demandas do dia a dia.

O gerente Executivo da Gerência Executiva do Sistema Penitenciário (Gesipe), Ronaldo Porfírio, avalia que “este encontro foi a melhor forma de repassar para a equipe de diretores as demandas e estratégias da gestão. Assim, eles podem acompanhar mais de perto as ideias e planos da Seap”. No próximo dia 17, começam as capacitações voltadas às metas do planejamento estratégico.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.