Sousa/PB -
Audiências

Última “Semana Nacional da Poupança” na JFPB começa nesta segunda-feira (27)

Audiências serão realizadas até o dia 31/05 no Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania (Cejusc)

Da Redação Repórter PB

24/05/2019 às 19:47

Imagem JFPB

JFPB ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Começa, nesta segunda-feira (27), no Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Justiça Federal na Paraíba (JFPB), o novo mutirão de audiências de conciliação agendadas por usuários de contas prejudicadas com reajustes indevidos nos planos econômicos Bresser, Verão e Collor II. Estão programadas, até a próxima sexta-feira (31), cerca de 80 sessões para esta que é a última edição da “Semana Nacional da Poupança”. Nos casos de entendimento com a Caixa, considerada a parte ré nos processos, as ações judiciais, que estão em grau de recurso, são extintas e os usuários recebem os valores atualizados em poucos dias.

De acordo com o coordenador do Cejusc, juiz federal Bruno Teixeira de Paiva, o objetivo desse esforço concentrado é atender a um maior número de poupadores. “Essa ação de cidadania torna o processo mais célere, uma vez que se antecipa à definição do Supremo Tribunal Federal (STF) em relação aos casos semelhantes em todo o Brasil”, declarou o magistrado, ressaltando que o próprio STF está orientando as demais unidades judiciárias a promoverem acordos nesse sentido.

Até a realização das semanas de conciliação, a Paraíba tinha 3.341 poupadores com processos na Justiça por se sentirem prejudicados sobre o assunto. “Ainda vamos ver com a Caixa a possibilidade de fazer outros mutirões ao longo do ano e colocar na pauta de audiências de conciliação possíveis casos remanescentes”, disse o juiz federal.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.