Sousa/PB -
Campina Grande

Reunião no INSA levanta frentes de trabalho para a Frente Parlamentar do Semiárido da ALPB

Agenda foi idealizada pela presidente da Frente, a deputada Pollyanna Dutra

Da Redação Repórter PB

15/04/2019 às 17:20

Imagem Insa

Insa ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

A Frente Parlamentar em Defesa do Semiárido da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) contará, agora, com uma pauta ainda mais sólida. É que a deputada Pollyanna Dutra, presidente da Frente, se reuniu, na manhã desta segunda-feira (15), com a direção e com pesquisadores do Instituto Nacional do Semiárido (INSA), em Campina Grande. A agenda foi idealizada pela deputada e teve o objetivo de identificar as principais necessidades, bem como definir linhas de trabalho voltadas à Região do Semiárido Paraibano.

Conforme a deputada, a reunião servirá para qualificar os documentos que estão sendo desenvolvidos, na ALPB, pela Frente Parlamentar do Semiárido. “Nós viemos a Campina Grande para que o INSA nos desse um panorama geral. Queremos que o INSA nos dê apoio científico, para que possamos aliar isso ao nosso conhecimento político. A ideia é trabalharmos para que os recursos sejam aplicados de forma qualificada em benefício do povo do nosso Semiárido”, comentou Pollyanna.

A deputada adiantou alguns dos próximos passos da Frente, que deverá realizar a sua próxima reunião geral no dia 3 de maio de 2019, na cidade de Pombal. “Iremos visitar as cidades-polo e realizar momentos de reuniões e escutas para consolidarmos o documento que irá basear as ações da Frente.”, assegurou Pollyanna Dutra.

INSA destaca importância do momento

O presidente do INSA, Salomão Medeiros, ressaltou a importância da iniciativa da deputada Pollyanna Dutra, destacando que a conjugação entre ciência e Parlamento atende diretamente os anseios da sociedade. Medeiros ainda pontuou algumas das prioridades elencadas pelo INSA para a Região do Semiárido Paraibano.

“As necessidades são inúmeras do Semiárido, mas coloco duas questões fundamentais: a segurança hídrica e a segurança alimentar dos animais. Vejo esses como pontos fundamentais num primeiro momento e, posteriormente, poderemos trabalhar em outros temas como a segurança alimentar da nossa população, assim como a saúde e a desertificação, que são temas essenciais dentro da questão que envolve toda a problemática para o Semiárido”, finalizou.

Participaram da reunião desta segunda-feira o diretor do INSA, Salomão Medeiros, os pesquisadores do Núcleo de Produção Animal Jucilene Araújo e Geovergue Medeiros, o pesquisador do Núcleo de Recursos Hídricos Aldrin Martin, e o professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) Jonas Duarte.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.