Sousa/PB -
roubos

Projeto de Deputado prever cadastrar estacionamento para evitar roubos de veículos

Tramita na Assembleia Legislativa da Paraíba um Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Tião Gomes (Avante) que propõe o cadastramento

Da Redação Repórter PB

25/03/2019 às 13:39

Tamanho da fonte

Tramita na Assembleia Legislativa da Paraíba um Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Tião Gomes (Avante) que propõe o cadastramento de estacionamentos públicos e particulares de veículos ao Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Sinesp-cidadão).

A medida visa combater roubos e furtos de veículos no estado. Segundo o deputado, os estacionamentos com fluxo maior do que 50 veículos por dia devem estar integrados ao Sinesp. Caso seja aprovado, caberá a Secretaria de Segurança do Estado o cumprimento da Lei.

“Caso seja constatado que há um carro com restrição de roubo e furto no estacionamento, o proprietário deve acionar imediatamente a Polícia Militar, através do 190, sob pena de responsabilização civil e penal. Sendo assim, vamos contribuir ainda mais com a segurança pública e reduzir os roubos de veículos no nosso estado”, defendeu Tião Gomes.

Na Paraíba, de acordo com o parlamentar, dados da Secretaria de Segurança revelam que 676 veículos foram roubados no ano de 2017, sendo os proprietários desses automóveis na maioria das vezes de João Pessoa e Campina Grande.

De acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública ocorrido em 2016, em todo país foram registrados 557 mil roubos e furtos de automóveis, o que equivale a um crime por minuto.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.