joão henrique

Deputado João Henrique sai em defesa de Buega: “Custa-me acreditar. A sociedade vai pedi-lhe desculpas”; Vídeo

A Operação Fantoche da Polícia Federal deflagrada nesta terça-feira (19), resultou em um mandado de prisão temporário em desfavor

A Operação Fantoche da Polícia Federal deflagrada nesta terça-feira (19), resultou em um mandado de prisão temporário em desfavor do Presidente da FIEP da Paraíba, Buega Gadelha.


As investigações apontam para um esquema de corrupção envolvendo contratos do Sistema S com Empresas ligadas a uma mesma família, e Ministério do Turismo em Brasília.


Durante a sessão da Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira (19), o Deputado Estadual, João Henrique (PSDB) saiu em defesa do Presidente da FIEP/PB, ao dizer que conhece a Família Gadelha, e Dr. Buega de perto, e ponteou:


- Sinceramente, isso me surpreende. Não posso emitir juízo de valor na condição de Advogado, na condição de membro da comissão de ética que fui, na condição de juiz eleitoral, mas particularmente posso dizer: custa-me acreditar que Buega esteja envolvido em um fato desta natureza, defendeu.


O Deputado João Henrique que se considera um sousense pelo trabalho pretérito realizado no Município, também com outorga de Cidadão concedido pela Câmara de Vereadores, ressaltou que o presidente da FIEP na Paraíba, Buega Gadelha deverá no curso da investigação provar sua inocência.


- Tenho em Buega um homem honrado, direito, de retidão muito acurada, e tenho absoluta certeza, quando os fatos forem todos esclarecidos, a Polícia Federal, a Justiça e a Sociedade vão pedir desculpas a Buega, completou.


Acessória da FIEP/PB emitiu Nota Oficial a Imprensa, confirmando que Dr. Buega se apresentará espontaneamente nesta quarta-feira (20) a Polícia Federal para esclarecimentos dos fatos.


Assista Vídeo Completo

 

Repórter PB

Destaques