Sousa/PB -
Trabalho Reconhecido

Em reunião sobre seguro-defeso, pescadores elogiam trabalho de Hugo Motta

Participaram ainda da reunião, o gerente executivo do INSS Campina Grande, Jobson Sales, e o superintendente do INSS/Nordeste, Marcos de Brito

Da Redação Repórter PB

15/02/2019 às 20:02

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Durante reunião realizada no auditório do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em Campina Grande, representantes das colônias de Pescadores da Paraíba conversaram com dirigentes do INSS e da Secretaria Estadual da Pesca sobre o seguro-defeso e destacaram a luta do deputado Hugo Motta em defesa da categoria.

Diante dos pescadores, o secretário executivo da Pesca no Estado da Paraíba, Júnior Silva, explicou que o seguro-defeso vem passando por problemas de instabilidade desde a dissolução do antigo Ministério da Pesca, bem como com a migração do antigo Ministério do Trabalho para o INSS. “Em 2017, a publicação da portaria 78 inviabilizou de uma vez por todas o recebimento do seguro por parte dos pescadores. Virou um grande problema, mas que já está solucionado”, relatou.

O presidente da Colônia de Pescadores do Distrito de São Gonçalo, em Sousa, Galego do Peixe, falou sobre a luta do deputado federal Hugo Motta em defesa dos pescadores. “O setor está em festa. Por meio da intervenção do deputado Hugo, as cartas de pagamento já começaram a ser emitidas pelo INSS , assim como os pagamentos. O deputado merece todo nosso aplauso e gratidão, o setor hoje está forte e bem representado sendo o deputado nosso defensor e amigo”, elogiou.

Participaram ainda da reunião, o gerente executivo do INSS Campina Grande, Jobson Sales, e o superintendente do INSS/Nordeste, Marcos de Brito.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.