Sousa/PB -
show

Nonato Costa realiza lançamento de seu CD solo neste sábado na Capital

O cantor vai lançar o trabalho solo no sábado, 12, no Teatro Paulo Pontes

Da Redação Repórter PB

10/01/2019 às 21:38

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O cantor vai lançar o trabalho solo no sábado, 12, no Teatro Paulo Pontes

Tudo pronto para o lançamento da carreira solo do cantor Nonato Costa, neste sábado, dia 12 de janeiro, das 20h às 22h, no Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa. Durante o show, o artista vai lançar o álbum “Tá tudo lindo”, um trabalho totalmente autoral que traz onze faixas inéditas.

 Além da beleza poética e arranjos bem elaborados das canções, o referido álbum tem como diferencial a digital marcante de Nonato Costa constatada em cada letra. O artista brinca com as múltiplas faces dos conflitos e relações pessoais e amorosas entremeadas pelas redes sociais como em “S.O.S. amor”. Na música “Lá de nós”, de forma muito sublime o cantor se remete à vida do campo, com seus cheiros, seus tons e costume, demonstrando que apesar de estar totalmente conectado com seu tempo, suas raízes estão muito bem fincadas em suas origens.

 

Em “Cola e madeira” o romantismo que marca toda obra assinada por Nonato Costa aparece de forma ainda mais latente, quanto à “Saudade tem nome” os fãs vão se deleitar com uma espécie de “hino ao amor”, uma celebração da chegada de alguém que muito se espera. Já em “Contrapartida” o cantor propõe uma reflexão sobre a conduta humana, buscando alertar as pessoas para a necessidade de fazer sua parte para alcançar os objetivos, deixando muito claro que nada vem de graça. “Um chega pra lá” bem dado também não poderia faltar, afinal o artista é excelente em compor canções com esse tema, entre muitos outros presentes no CD. Para além das letras, outro diferencial é o cuidado com a métricas e rimas perfeitas. Dessa forma, primando pela tríade: poesia, métrica e contemporaneidade sua obra permanece totalmente associada às paisagens bucólicas e ternas do contexto cultural nordestino no qual o artista e seu público estão inseridos.

 

Sobre o show - "Tá tudo lindo" é um trabalho sofisticado e despretensioso que retrata uma nova fase de Nonato Costa. O artista pretende oportunizar que os seus públicos tenham acesso a uma produção cultural muito distinta pela singularidade de manter as raízes culturais de nosso povo alinhada e contextualizada com a contemporaneidade de uma sociedade plenamente digital.

 

Durante o show, além de cantar suas canções, o artista vai fazer um recorte musical com músicas de outros cantores que marcaram sua vida. Trata-se do quadro "Eles, do meu jeito!” que vai surpreender os presentes pela singeleza de belas canções cantadas de um "jeito novo" por ele e que nunca foram interpretadas em público, pelo cantor.

 

Nonato Costa sobe ao palco acompanhado de sete músicos excepcionais, dentre eles grandes nomes muito prestigiados na cena musical paraibana. Nesse sentido, os violões, acordeom, teclado, violas entre outros instrumentos vão dar o arremate preciso e elegante bem característico do repertório do artista.

 Intimista e com requintes poéticos, o espetáculo faz um link entre as composições – construídas com métricas precisas originadas do Repente – com histórias, amores e romances traduzidos nos versos bucólicos, irretocáveis e irrepreensíveis de seu autor.

SERVIÇO:
Show: "Tá tudo lindo" com Nonato Costa
Data: 12 de janeiro de 2019
Horário: 20h às 22h
Local: Teatro Paulo Pontes
Ingressos: R$ 50,00 inteira e R$25,00 meia-entrada (abertura de bilheteria às 10h da manhã no Teatro Paulo Pontes)
Informações: 83 9 9951-1112

ascom

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.