Sousa/PB -
Curso

Em Campina Grande: Corpo de Bombeiros lança projeto ‘Bombeiro Mirim contando histórias’

A produção do livro também envolverá os pais, que acompanharão e auxiliarão a atividade dos filhos.

Da Redação Repórter PB

06/11/2018 às 13:19

Imagem Bombeiro Mirim

Bombeiro Mirim ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Com o intuito de desenvolver no aluno o interesse e gosto pela produção textual e pela arte, o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) lança oficialmente, às 8h da próxima quinta-feira (8), o projeto “Bombeiro Mirim Contando Histórias”. A iniciativa, realizada através do 2º Comando Regional (2º CRBM), em Campina Grande, consiste na produção de um livro com histórias contadas e ilustradas pelos 60 beneficiários do ‘Bombeiro Mirim’ na cidade.

 

A ideia é que eles usem as experiências vividas e o conhecimento adquirido no decorrer do curso, que teve início em setembro, para criar os textos. A produção do livro também envolverá os pais, que acompanharão e auxiliarão a atividade dos filhos.

“Acreditamos que o projeto venha a ser uma ótima oportunidade de intensificação das relações familiares, um estimulo à pintura, ao desenho, à produção escrita e acima de tudo o despertar para a capacidade de aprender sempre”, afirmou a comandante do 2º CRBM, tenente coronel Jousilene de Sales.

Segundo ela, a cada semana, dois alunos recebem um kit cada - composto por uma bolsa, caderno, uma caixa de lápis de pintura, um apontador, uma caixa de giz de cera e um conjunto de canetas coloridas. Eles passam oito dias com o kit para produzir a história e, encerrado o prazo, precisam devolver o material para ser repassado para outros colegas.

Desde 2011, o projeto ‘Bombeiro Mirim’ tem capacitado, na Região Metropolitana de João Pessoa, os alunos nas noções básicas das atividades de bombeiros, incluindo primeiros socorros e prevenção de incêndios. Posteriormente, ele foi ampliado para a cidade de Sousa, no Sertão, e recentemente para a cidade de Campina Grande.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.