Sousa/PB -
Protestos

Servidores da Saúde de Puxinanã podem entrar em greve por tempo indeterminado

Esta não é a primeira vez que os trabalhadores tentam negociação com o secretário e com o próprio prefeito, Felipe Coutinho.

Da Redação Repórter PB

18/10/2018 às 13:27

Tamanho da fonte

Os servidores da saúde do município de Puxinanã realizaram assembleia extraordinária na manhã desta quarta-feira, 17, na Câmara Municipal, para cobrar do secretário de Saúde, Manoel Filho, o agendamento de uma reunião para negociar a pauta da categoria. Os efetivos estão há 10 anos sem receber reajuste e enfrentam outros problemas graves como a ausência de Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) e do adicional de insalubridade para alguns profissionais.

 

Esta não é a primeira vez que os trabalhadores tentam negociação com o secretário e com o próprio prefeito, Felipe Coutinho. As tentativas começaram ainda no início do ano e como até o momento não houve nenhuma resposta concreta, os profissionais podem entrar em greve por tempo indeterminado.

O vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab), Giovanni Freire, lembrou na plenária que não adianta investir em infraestrutura se os servidores seguem desvalorizados. “A máquina que move a saúde é o trabalhador, não adianta de nada ter prédio bonito e reformado se o trabalhador está insatisfeito e muitas vezes até adoece porque não tem qualidade de vida, nem de saúde mental, já que está muito preocupado com contas e não consegue muitas vezes sequer se alimentar adequadamente. O que o Sintab espera e cobra é que valorizar o trabalhador seja também uma proposta do secretário de Saúde”, frisou.

Ele acrescentou que o sindicato aguarda a resposta ao ofício encaminhado pela diretora local, Agnólia Dinoá, solicitando a reunião para discutir as demandas reprimidas. “A gente reconhece a implementação da insalubridade para alguns profissionais, mas ficou faltando a complementação para outros que teriam direito, que estão incluídos no escalonamento que fizemos no início do ano junto com o prefeito Felipe Coutinho. Há um indicativo de greve há alguns dias e os servidores só não iniciaram a paralisação ainda porque não querem deixar a população desassistida, mas não haverá alternativa se o descaso da gestão persistir”, reforçou.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.