Carreira

Nova ESA lançará edital para selecionar professores nesta terça

O diretor geral da Nova ESA, Otto Cruz, ressalta que o objetivo da escola com a medida é oportunizar aos advogados que desejam enveredar na vida acadêmica a possibilidade de ministrarem cursos.

A Nova Escola Superior de Advocacia da Paraíba (ESA) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), divulgará, na próxima terça-feira (16), edital convocando advogados a participarem de seleção para professores da Nova ESA e, assim, iniciarem na carreira docente.

 

O edital será lançado durante café da manhã no Restaurante Canelle a partir das 07h00. Na oportunidade, será realizada homenagem aos professores que contribuem diariamente com a educação e as boas práticas do direito na Paraíba.

 A homenagem acontecerá em decorrência da passagem do dia professor, celebrado nesta segunda-feira (15).

 O diretor geral da Nova ESA, Otto Cruz, ressalta que o objetivo da escola com a medida é oportunizar aos advogados que desejam enveredar na vida acadêmica a possibilidade de ministrarem cursos, mediante apresentação de projeto e análise de critérios objetivos por parte da diretoria da Nova ESA.

 “Isso é uma forma de fomentar a profissão, ajudar advogados que queiram iniciar na docência, criando uma relação de impessoalidade com a Instituição”, afirmou.

 Otto Cruz acrescenta que a Nova ESA ofereceu, nos últimos setes meses, mais de 100 cursos de atualização e capacitação em todas as regiões do Estado, o que corresponde a uma média de um curso a cada três dias oferecido aos advogados e advogadas paraibanos em diversas áreas de atuação do Direito.

Repórter PB

Destaques