Sousa/PB -
Campanha

JFPB realizará ação educativa do “Setembro Amarelo” em parceria com CVV, nesta quarta-feira (19)

Campanha de prevenção ao suicídio é apoiada pelo órgão desde o início do mês

Da Redação Repórter PB

18/09/2018 às 16:28

Imagem Setembro

Setembro ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

A Justiça Federal na Paraíba, em parceria com o Centro de Valorização da Vida (CVV), realizará nesta quarta-feira (19), a partir das 14h, algumas atividades relacionadas à campanha “Setembro Amarelo”, que objetiva alertar a sociedade para a prevenção à depressão e ao suicídio. Servidores e usuários que passarem pela sede do órgão, em João Pessoa, serão conscientizados sobre o tema, receberão panfletos e laços amarelos em alusão à causa.

De acordo com o diretor do Foro, juiz federal Bruno Teixeira de Paiva, é preciso trabalhar, cada vez mais, essa temática para que todos saibam como se prevenir. "Colocar a questão em pauta na mídia, nas escolas e instituições permite que se converse mais sobre o assunto. É preciso fazer circular, de modo global, informações a pacientes, familiares e sociedade em geral, por tratar de uma questão de saúde pública", ressaltou.

A campanha “Setembro Amarelo”, uma ação do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), é apoiada pela JFPB desde o início deste mês. As fachadas dos prédios do órgão, em João Pessoa e em Campina Grande, estão iluminadas com a cor amarela, em alusão à iniciativa, e nas redes sociais são inseridas peças educativas. Na próxima segunda-feira (24), outra ação do CVV será realizada no edifício-sede da Seção Judiciária paraibana.

Prevenção
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 90% dos suicídios poderiam ser evitados com a prevenção de situações estressantes e fatores como alcoolismo, ansiedade e síndrome do pânico, que podem levar a um quadro depressivo. O aconselhamento profissional é um dos primeiros passos para o tratamento da depressão e, consequentemente, para se evitar o suicídio.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.