Sousa/PB -
Jfpb

Justiça Federal na Paraíba recebe Comitiva da República Dominicana nesta segunda-feira (17)

Equipe visitará o órgão para conhecer os meios de acesso das pessoas com deficiência à Justiça na Paraíba, em cumprimento ao Termo de Cooperação Internacional mantido com o Brasil

Da Redação Repórter PB

14/09/2018 às 19:11

Tamanho da fonte

A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) receberá, nesta segunda-feira (17), a visita de uma comitiva vinda da República Dominicana, país da América Central, que tem por objetivo conhecer as ações e boas práticas para a garantia de acesso à justiça das pessoas com deficiência na Paraíba. O encontro marca a semana em que é comemorado o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência (21/09).

A equipe visitará a JFPB no período da tarde, a partir das 14h, e será recepcionada pelo diretor do Foro, juiz federal Bruno Teixeira de Paiva, e pela juíza federal Adriana Carneiro da Cunha Monteiro Nóbrega. “Será o momento de mostrarmos o que a Seção Judiciária da Paraíba vem fazendo para facilitar o acesso à Justiça, não só em relação às pessoas com deficiência, que naturalmente enfrentam algumas limitações, mas também para a população de forma geral”, declarou o magistrado.

De acordo com ele, as edificações da JFPB atendem bem aos critérios de acessibilidade. “A inclusão social é uma prioridade da Justiça Federal na Paraíba e, na medida do possível, realizamos ações para efetuar melhorias contínuas na estrutura dos prédios”, complementou.

Além da parte estrutural, a Seccional também facilita o acesso às informações e à Justiça através do “VLibras” no Portal da JFPB (sistema para tradução de textos do site institucional para a língua brasileira de sinais), bem como através da ferramenta “PJe Acessibilidade”, que auxilia pessoas com deficiência, por exemplo, na consulta, na digitalização e no envio de peças processuais e documentos.

Missão República Dominicana-Brasil

A Missão decorre da Cooperação Internacional entre a República Dominicana e o Brasil, por meio do Ministério de Direitos Humanos, do Ministério das Relações Exteriores e do Ministério Público do Estado da Paraíba, tendo por objetivo concretizar o art. 32 da Convenção de Nova Iorque sobre os direitos das pessoas com deficiência, possibilitando a troca de experiências e apresentação de boas práticas realizadas no Estado brasileiro que sejam capazes de inspirar e servir de modelo à República Dominicana.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.