Sousa/PB -
Evento

Solenidade comemora 37 anos de criação da Polícia Civil da Paraíba

A solenidade contou com a presença de autoridades de diversas instituições, a exemplo da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Tribunal de Contas da Paraíba e Ministério Público do Estado.

Da Redação Repórter PB

22/08/2018 às 10:51

Tamanho da fonte

Cerca de 400 pessoas participaram, nessa terça-feira (21), da solenidade realizada pela Polícia Civil da Paraíba para comemorar os 37 anos de criação da corporação no estado. O evento, que ocorreu nas instalações da Acadepol, no bairro de Jacarapé, em João Pessoa, teve o objetivo de marcar a data e homenagear policiais que se dedicam ao exercício do trabalho. Durante a cerimônia, foi realizada a entrega de medalhas e condecorações.

 

A solenidade contou com a presença de autoridades de diversas instituições, a exemplo da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Tribunal de Contas da Paraíba e Ministério Público do Estado.

Durante a cerimônia, 39 pessoas foram agraciadas com a o recebimento da Medalha governador Tarcísio de Miranda Burity, que é considerada a mais alta distinção oferecida pela Policia Civil da Paraíba. A comenda é entregue às pessoas que prestarem relevantes serviços à sociedade.

 

Além desses homenageados, outros cinco policiais civis também tiveram seu trabalho reconhecido. Eles receberam medalhas e diplomas por atos de bravura, porque foram surpreendidos por criminosos, em seus momentos de folga, mas, apesar disso, conseguiram evitar a prática de crimes e prenderam os suspeitos. Os policiais civis Cristiano Jacinto Torres, Joao Paulino da Silva Filho, Josaphat Rodrigues Souza, José Ananias de Lucena Filho e Paulo Nogueira Martins foram agraciados com a medalha por atos de bravura.

 

Durante a cerimônia, também foram prestadas homenagens às equipes de policiais civis que atuaram em importantes investigações, que resultaram na elucidação de crimes.

 

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Cláudio Lima, afirmou que a solenidade é uma forma de reconhecimento ao trabalho prestado pelos policiais. “Temos que ter esperança que podemos ter uma polícia melhor, construída por pessoas decentes e honestas. Essa solenidade tem um simbolismo, porque estamos homenageando policiais”, declarou o secretário Cláudio Lima.

 

O delegado geral, João Alves Albuquerque aproveitou a ocasião para agradecer o empenho dos policiais civis. “Nossos delegados, escrivães, agentes, peritos, técnicos e demais servidores trabalham diuturnamente para elucidar os crimes”, salientou.

 

João Alves destacou ainda que o Estado vem fazendo investimentos no reaparelhamento e recuperação das delegacias, com aquisição de viaturas, armamentos e material de trabalho policial.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.