Sousa/PB -
Justiça

Aplicativo inédito vai monitorar apenados por celular na Paraíba; Confira

erca de 40% são presos provisórios e 27% respondem por roubo. Na Paraíba, existem 12.021 presos.

Da Redação Repórter PB

18/08/2018 às 07:38

Tamanho da fonte

Com o aumento de presos na Paraíba, a presidente do Conselho Nacional da Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, apresentou no dia 07 para os conselheiros do NCJ os dados parciais dizendo que, existem atualmente no Brasil 602.217 presos, dos quais 95% são homens e 5% são mulheres. Cerca de 40% são presos provisórios e 27% respondem por roubo. Na Paraíba, existem 12.021 presos.

Do total de recolhidos às unidades carcerárias paraíbanas, 11.494 presos são homens e 527, mulheres. Sendo eles, 7.942 presos são condenados e 4.079, provisórios. Em relação a mandados pendentes de cumprimento, 333 estão foragidos e 4.113, procurados.

A Himni, começou nesse mês os testes do IDBio, pela Vara de Execuções Penais da Paraíba, como meio alternativo de monitoramento de detentos que respondem em regime diferenciado em João Pessoa.

Instalado em smartphones cedidos pela empresa, os detentos precisam estar 24 horas com o celular em mãos uma vez que o sistema, por geolocalização, acompanha a trajetória fora do cárcere. A cada alerta emitido pelo IDBio, o apenado deve escanear sua face, como se fosse tirar uma foto, para que o sistema identifique onde ele está e o que está fazendo, o sistema ADAM de inteligência artificial será capaz de identificar alterações de personalidade que podem resultar em possíveis atos de delinquência, os resultados terão base nos dados do próprio apenado que for monitorado. Esses check-ins randômicos com reconhecimento biométrico e geolocalizado são transmitidos em tempo real para o ambiente de uso exclusivo da Vara de Execuções Penais de João Pessoa, do Tribunal de Justiça da Paraíba.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.