Sousa/PB -
Providências

Câmara de CG aprova requerimento sobre necessidade de concurso público na Polícia Civil

O parlamentar ainda citou a necessidade de fortalecimento da instituição policial

Da Redação Repórter PB

16/08/2018 às 08:19

Imagem Concurso

Concurso ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

A presidente da Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba - ASPOL/PB, Suana Melo, recebeu ofício da presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Ivonete Ludgério, através do qual apresenta aprovação unanime da casa legislativa acerca de Requerimento de n. 949/2018, que pede providências urgente para a realização de concurso público para a Polícia Civil.

O requerimento é de autoria do vereador Olímpio Oliveira e nos considerandos, argumenta que o último concurso realizado foi em 2008 e que desde lá muitos policiais já deixaram os quadros da instituição, havendo ainda, vários policiais afastados por motivos de doença, aposentadoria e morte.

O parlamentar ainda citou a necessidade de fortalecimento da instituição policial face ao avanço da criminalidade organizada em todo o país e a necessidade de melhor combate aos grupos criminosos a partir de investigações complexas, associando a meticulosa coleta de provas que possibilitam uma provável condenação.

Olímpio apontou inclusive o tratamento diferenciado que o governador do Estado deu à Polícia Militar ao anunciar concurso para 1000 policiais, não dando o mesmo tratamento à polícia civil que, inclusive, tem mais de 800 policiais aptos à aposentadoria, de um efetivo defasado de cerca de 2.300.

A ASPOL/PB publiciza o Requerimento do vereador e agradece o apoio, bem como estende a todos os vereados da Câmara municipal de Campina Grande nosso profundo agradecimento por estarem sensíveis e atentos às demandas da Polícia Civil. Demonstrando preocupação com a atual situação da investigação criminal na Paraíba, que merece ser prioridade.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.