Sousa/PB -
Unanimidade

Pleno do TCE aprova “Voto de Pesar” pelo falecimento do desembargador Miguel Levino

Miguel Levino é natural de Mamanguape e tinha 94 anos

Da Redação Repórter PB

18/07/2018 às 11:14

Tamanho da fonte

O Pleno do Tribunal de Contas da Paraíba aprovou, à unanimidade, na sessão desta quarta-feira (18), Voto de Pesar, apresentado pelo presidente da Corte, conselheiro André Carlo Torres Pontes, face o falecimento do Desembargador Miguel Levino da Cunha Ramos, ocorrido na madrugada desta madrugada, acometido por complicações cardíacas, depois de ser internado em um hospital particular de João Pessoa.

Ao propor o voto, o conselheiro André Carlo Torres enfatizou a trajetória do desembargador Miguel Levino no Judiciário da Paraíba, e lembrou o fato de ter sido aluno do magistrado na Escola Superior da Magistratura – Esma, destacando o dinamismo de suas aulas, sobretudo face sua experiência de magistrado.

O conselheiro Arnóbio Viana destacou sua passagem pela comarca de Solânea, lembrando a firmeza de suas atitudes como Juiz da Comarca. Também manifestaram condolências os conselheiros Nominando Diniz, Fernando Catão e Marcos Antônio Costa, assim como o conselheiros substitutos Renato Sergio Santiago Melo e Oscar Mamede. O advogado Remígio Junior, associou-se ao voto, em nome da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB-PB.

Miguel Levino é natural de Mamanguape e tinha 94 anos. Era casado com a Sra. Olga Ramos e deixa os filhos, também magistrados, Abraham Lincoln da Cunha Ramos, Márcio Murilo da Cunha Ramos e Wolfran da Cunha Ramos. Atuou na Magistratura paraibana por 40 anos, tendo ingressado no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba em 1982. Exerceu o cargo de promotor substituto na comarca de Bananeiras e, em 1957, ingressou na magistratura, sendo designado para a unidade judiciária de Solânea. Atuou também nas comarcas de Serraria, Patos, Bananeiras, Campina Grande e João Pessoa.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.