Sousa/PB -
Processos Virtuais

3ª Vara Federal na PB inicia digitalização de processos físicos

Durante o período dos trabalhos, os prazos da 3ª Vara Federal estarão suspensos

Da Redação Repórter PB

16/07/2018 às 17:06

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

A 3ª Vara Federal, em João Pessoa, iniciou, na manhã desta segunda-feira (16), a digitalização dos processos físicos existentes naquela unidade judiciária. Cerca de 300 processos se tornarão virtuais e serão inseridos no Sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe) até o dia 27 deste mês, quando a Vara passará a ser totalmente digital, atendendo às Resoluções nº. 13/2017 e Pleno nº 3/2018 do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5).

Cada processo a ser digitalizado contém uma média de três volumes cada, sendo cada um com 200 folhas. Há ainda as ações cíveis com aproximadamente 32 volumes. “Já fizemos a triagem e a organização dos processos aptos a serem digitalizados. Não serão submetidos os que estão em vias de serem arquivados”, declarou a diretora de Secretaria, Rita de Cássia.

Durante o período dos trabalhos, os prazos da 3ª Vara Federal estarão suspensos. Cerca de 10 servidores estão envolvidos nas atividades, em regime de 8 horas diárias de produção.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.