Oportunidade

Prefeitura paraibana contrata 190 trabalhadores para reforçar a limpeza pública durante o São João

Processo seletivo ainda deixou 100 em cadastro de reserva

A Prefeitura Municipal de Campina Grande, por intermédio da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente-Sesuma, realizou processo seletivo simplificado para contratação imediata de 190 trabalhadores de ambos os sexos, para trabalharem durante o Maior São João do Mundo e mais 100 para cadastro reserva, uma oportunidade para dezenas de pais e mães de famílias garantirem um trabalho e uma renda temporária.

A contratação temporária se deu a critério e necessidade da administração dos candidatos aprovados, por ordem de classificação, de forma a atender a necessidade de excepcional interesse público, não gerando direito adquirido do candidato à vaga ofertada, dependendo a contratação da por parte da Sesuma.

Aos auxiliares de serviços gerais aprovados e já convocados, são atribuídos a disponibilidade para varrição, catação de sacos plásticos, pintura de meio-fio e higienização de áreas públicas, no Parque do Povo, áreas adjacentes, e também em Galante e São José da Mata.

No ato da inscrição por meio de edital, o interessado precisava ser alfabetizado, brasileiro ou naturalizado; ter idade mínima de 18 anos completos; estar quites com as obrigações eleitorais e militares; não haver sofrido sanção impeditiva de exercício de cargo público; possuir capacidade física e aptidão psicológica compatível as atribuições da função e pretendida, e não ter nenhum vínculo com a administração Pública direta ou indireta, ou seja para quem estar desempregado.

Segundo Joméris Tavares Monteiro, diretor do Departamento de Limpeza Urbana, mais de 1000(mil) pessoas se inscreveram, e depois de analisados todos os critérios exigidos pelo edital a Comissão fez a seleção criteriosa para 190 contratações pelo prazo de 30 dias, no mês de Junho, e mais 100 ficarão na reserva.

Os trabalhadores receberão fardamento completo, alimentação, transporte, botas, e a Sesuma fornecerá todo equipamento, e ao final do mês de junho, receberão um Salário Mínimo. Esta semana, o secretário Geraldo Nobre reuniu todos os selecionados e passou as instruções e deu boas vindas .

O quadro efetivo de servidores da Sesuma que atua na Limpeza urbana de Campina Grande, são de quase 600 homens, e durante o Maior São João do Mundo receberá o reforço de mais 190, do Matuto Limpeza e 30 do Recicla São João, totalizando quase 820 profissionais.

Repórter PB

Destaques