Sousa/PB -
Espera

Após passar seis anos com 40 máquinas encaixotadas, Centro de Hemodiálise foi inaugurado em João Pessoa

A Prefeitura enviou convite para que o parlamentar estivesse presente na cerimônia de inauguração

Da Redação Repórter PB

16/05/2018 às 15:12

Imagem Deputado Federal

Deputado Federal ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O novo centro de Hemodiálise da Prefeitura de João Pessoa foi inaugurado com emenda de 300 mil do deputado federal Wilson Filho (PTB). A unidade, que vai funcionar em anexo ao Hospital Santa Isabel, estava há seis anos com 40 máquinas encaixotadas e foi alvo de duas fiscalizações da Comissão de Seguridade Social da Câmara Federal e de diversas audiências no Ministério da Saúde.

“Ficamos felizes em saber que a população de João Pessoa e da região, que tanto necessita desse serviço terá, enfim, acesso a ele. Foram seis anos com um centro praticamente pronto, que não funcionou até agora porque não foi enxergado como prioridade por parte do governo municipal. Infelizmente essa é a verdade, já que as máquinas e a reforma do anexo foram feitas ainda na gestão do saudoso prefeito Luciano Agra. Faltava muito pouco, o que não justifica seis anos de espera”, comentou.

A Prefeitura enviou convite para que o parlamentar estivesse presente na cerimônia de inauguração, que acontece na tarde desta quarta-feira (16), mas devido aos compromissos do deputado em Brasília, ele não poderá comparecer ao evento.

Mais de R$ 4 milhões já haviam sido investidos para compra das máquinas e para realização das obras de adequação do espaço. O centro deve realizar mais de 2,3 mil sessões do procedimento por mês de moradores da Capital e de mais 208 municípios pactuados.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.