Sousa/PB -
Paraíba

Paraíba ganhará nesta sexta-feira cinco novos defensores públicos

Ao serem investidos formalmente no cargo de defensor público de 1ª entrância, Símbolo DP-1

Da Redação Repórter PB

08/03/2018 às 18:41

Tamanho da fonte

O Conselho Superior da Defensoria Pública empossará, durante sessão a ser realizada às 15h00 desta sexta-feira (9), presidida pela defensora pública geral Madalena Abrantes, mais cinco defensores públicos: Aline Mota de Oliveira, Diogo Augusto Lopes de Souza, Lydiana Ferreira Cavalcante, Paulo Augusto Gadelha de Abrantes e Raíssa Pacífico Palitot Remígio.

Ao serem investidos formalmente no cargo de defensor público de 1ª entrância, Símbolo DP-1, eles irão se somar a outros 20 defensores públicos aprovados no primeiro concurso realizado pela instituição e empossados no ano passado, fortalecendo a Instituição na acessibilidade à Justiça por hipossuficientes dos mais distantes rincões do estado.

Conquista valorizada

Madalena Abrantes destacou o significado de mais essa conquista, valorizada pela luta incansável, iniciada há sete anos, quando assumiu a Associação Paraibana dos Defensores Públicos, para reforçar os quadros da DPPB, essencial à democracia, através de concurso público e que teve continuidade com o atual presidente Ricardo Barros.

“Os defensores públicos são agentes políticos responsáveis pela promoção dos direitos humanos, da orientação jurídica e da defesa integral e gratuita dos necessitados, sendo imprescindível à efetivação do acesso à Justiça, como expressão e instrumento do regime democrático”, afirmou.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.