Sousa/PB -

OAB-PB realizará Colégio de Presidentes de Subseções em Bananeiras nesta sexta

Paulo Maia explica que o Colégio tem como objetivo principal discutir projetos

Da Redação Repórter PB

14/02/2018 às 10:00

Tamanho da fonte

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), realizará, nesta sexta-feira (16) e sábado (17), o Quarto Colégio de Presidentes de Subseções da atual administração da OAB-PB. O evento acontecerá no Serra Golfe Hotel, na cidade de Bananeiras, Brejo paraibano.

A OAB-PB é composta por oito Subseções: Guarabira, Patos, Campina Grande, Catolé do Rocha, Sousa, Pombal, Cajazeiras e Vale do Piancó. Todos os presidentes das Subseções já confirmaram presença no evento, que será comandado pelo presidente da OAB-PB, Paulo Maia.

Paulo Maia explica que o Colégio tem como objetivo principal discutir projetos e traçar os rumos da gestão da OAB no ano de 2018, ouvindo todos os representantes da classe e as necessidades de cada Subseção. “Também iremos discutir assuntos de interesse da sociedade”, frisou.

O último colégio de presidente foi realizado em outubro de 2017, quando diversos temas foram debatidos, buscando oferecer benefícios em favor da sociedade e da advocacia, merecendo destaque as cobranças da OAB-PB ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) contra a má distribuição dos juízes estaduais pela LOJE (Lei de Organização do Judiciário Estadual), que acarreta a ausência de juízes nas Comarcas interioranas.

Paulo Maia destaca que na pauta do Quarto Colégio estão temas como: inexigibilidade de licitação para contratação de advogados por prefeituras; indeferimento de gratuidade judicial; e ausência de juízes em várias comarcas paraibanas.

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.