Sousa/PB -
professores

Marcelo diz que espera decisão da Justiça para pagar as progressões aos Professores de Nazarezinho: “O dinheiro está na conta”

Marcelo lembrou que seu desejo era ter pago desde de janeiro quando o Piso Nacional foi implantado o aumento do piso nacional ao Magistério

Da Redação Repórter PB

28/07/2022 às 09:47

Imagem Prefeito Marcelo Vale explica impasse judicial

Prefeito Marcelo Vale explica impasse judicial ‧ Foto: divulgação

Tamanho da fonte

O Prefeito Marcelo Vale do Município de Nazarezinho, lamentou nesta quinta-feira (28), o impasse criado pela Câmara de Vereadores que impediu no começo do ano que fosse pago o piso salarial nacional aos Professores da rede de ensino.

Marcelo lembrou que seu desejo era ter pago desde de janeiro quando o Piso Nacional foi implantado o aumento do piso nacional ao Magistério. 

Para legalizar o feito, foi encaminhado a Câmara de Vereadores, um Projeto de Lei para a implantação do Piso aos Professores, mas por razões outras, ou motivação política a Câmara de Vereadores não aprovou o pedido do Executivo, gerando impasse, e judicializado o feito que levou até o momento os professores ficarem prejudicados.

- Eu não poderia cumprir uma Lei, descumprindo outra. O caso estar em processo judicial. Eu só estou aguardando agora a decisão final do Ministério Público me dando autorização para a realização deste pagamento, explicou o Gestor.

O Prefeito frisou também que deste o começo, ele nunca se esquivou dizendo que não iria pagar o Piso Salarial Nacional aos Professores da Rede Municipal de Ensino, e completou:

- Desde de Janeiro que nós estamos guardando esses recursos para pagar tanto ao Piso, quanto as progressões do reajuste. Eu não poderia pagar sem me resguardar perante a Lei. Você sabe como é a Gestão Pública. Hoje você pode pagar, mas amanhã poderá vir a conta para você, sustentou o Prefeito explicando que é preciso ter responsabilidade administrativa. 

O Gestor relatou ainda que os Professores da rede municipal de Ensino de Nazarezinho não se preocupassem, por quer no momento que o Ministério Público apresentar o parecer determinando a liberação do pagamento, os Professores vão receber todo o retroativo, por quer o dinheiro se encontra na conta, só esperando a deliberação judicial. 

- Quero fazer tudo dentro da legalidade como foi o projeto de governo meu desde o início que iria zelar pelos Servidores, por quer eu via o sofrimento que era de você trabalhar um mês, as vezes dois, e não receber o salário. Isso é triste. Isso não quero para a minha Gestão. Hoje, graça a Deus, mantemos rigorosamente todos os salários em dia, e antecipado, não só dos efetivos, de aposentados, e pensionistas, todos os fornecedores, contratados, diaristas da minha gestão, todos recebem em dia, completou.

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.