Sousa/PB -
jogos

Evento marca início do II JIMAC na Escola Maria do Carmo em Nazarezinho; Fotos e Vídeo

O evento também comemora 19 anos de atividade da Escola Maria do Carmo que tem sido exemplo de educação da Cidade

Da Redação Repórter PB

24/05/2018 às 11:50

Tamanho da fonte

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (21), abertura oficial no II JIMAC – Jogos Internos da Escola Municipal Maria do Carmo Pedroza Mendes no Município de Nazarezinho.

O evento também comemora 19 anos de atividade da Escola Maria do Carmo que tem sido exemplo de educação da Cidade.



O nome da Escola é em homenagem ao Genitora do Prefeito atual, Salvam Mendes que construiu o educandário há 19 anos, ainda no seu 1º mandado, e é um orgulho para o Gestor a referência para o Município.

A 1ª edição ocorreu no ano passado, quando os professores, e a diretora Kátia Alves resolveram comemorar 18 anos de atividade da Escola Maria do Carmo com o I JIMAC – o evento foi sucesso. Nesta semana iniciou o II JIMAC com uma vasta programação.



O objetivo do JIMAC é motivar e envolver os estudantes, incentivando-os a prática de atividades físicas no componente educação física, e de seus conteúdos como instrumentos de inclusão social para contribuir na formação integral dos alunos como seres sociais na condição de participantes ativos.



Abertura do II JIMAC – contou com desfiles dos Alunos pelas Ruas da Cidade com encerramento no Ginásio Poliesportivo na Escola Municipal Maria do Carmo, aonde a programação foi iniciada com Hino Nacional, Estadual e Municipal. Juramento do Atleta, do árbitro, entrada das equipes competidoras, cerimonia da pia olímpica, sorteios de uma cesta com os produtos ISIS, e de um pá de chuteira, além da apresentação da Banda Marcial, Professor José Francelino de Sousa do Município de Marizópolis, além de danças, performance dos próprios alunos da Escola Maria do Carmo.



As modalidades competitivas são de futsal Mirim, Masculino e Feminino de 10 a 14 anos. Infantil, masculino e Feminino de 14 a 16, além de atletismo, baleada, cabo de guerra, acerto no basquete, corrida de saco, trabalho de fortalecimento e resistência (abdominal, agachamento e corrida).



Participaram da cerimônia de abertura do II JIMAC – O prefeito do Município de Nazarezinho, Prefeito, Salvam Mendes, representando a Secretária de Educação, Dalvana Augusta Pedrosa, Secretária de Assistente Social, Maria de Lourdes Mendes Luiz, e a diretora Kátia Alves, chefe de gabinete, Augusto Mendes, Vereadores: Rodrigo Mendes, Anselmo Batista, Maria do Socorro Alves, Agny Platiny, Dheyson Vieira, professores e convidados.



Leia Ponto de Vista da Professora Anúzia Mendes

PONTO DE VISTA

“ DE TOQUE EM TOQUE, PINTANDO 19 ANOS DE HISTÓRIA E VIDA”

Toda escola deve ser lugar para ser feliz e fazer os outros felizes. Por outro lado, é lugar também de aprender, educar, viver e celebrar. Ver a escola Maria do Carmo completar 19 anos, é perceber que a maioridade chegou, é dádiva de Deus para nossa Nazarezinho.



Assim, a Direção da escola, o corpo docente, coordenação Pedagógica, funcionários e estudantes pensaram em um novo jeito, num tempo novo, numa festa linda para homenagear nossa escola. Neste ano, de modo especial. Queríamos marcar os 19 anos deste educandário com um presente diferente, que nos ajudasse a entender melhor os nossos estudantes e amá-los mais e mais. Daí, surgiu o Projeto: “ Apenas um toque”, pois a escola Maria do Carmo sempre teve sua história construída com amor, alegria e um toque a mais.



No dia 25/04/18 a escola apresentou aos alunos a ideia e preparou um dia de vivências, no qual os estudantes experimentaram: um toque de Deus, um toque de amor ao próximo, um toque de sensibilidade, um toque de poesia, um toque de doçura. E somos agradecidos a Deus pelos 19 anos desta escola e hoje pela presença dos que aqui doaram e dedicaram suas vidas, deixaram e deixam um toque a mais.



O II JIMAC- Jogos internos da escola abre a semana do aniversário, neste cenário atual, preferindo distribuir aos pais, aos visitantes, parceiros, autoridades locais toques de Deus, de amor, de sensibilidade, de poesia, de amor ao próximo, de doçura, a viver burocracias, cientificismo, muitas vezes insensíveis e distantes das reais condições de vida dos nossos estudantes tão sedentos de amor e de sensibilidade.

É bom, um projeto assim, de linguagem simples, usada para comunicar conteúdos importantes, promover relações afetuosas e criar laços com diálogos que tenham profundidade e ligação com a vida.



Enfim, peço a Deus que continue ajudando toda a equipe desta escola, que com responsabilidade, sem complicação abre um leque de oportunidades aos estudantes, pais e sociedade.

local,para numa luta sem guerra, sem violência, usando o coração, a emoção tornar possível e visível a mensagem do projeto “ Apenas um toque...”. Como um renascer de alegria, um caminho para darmos conta da importante missão desta escola, que já chega aos 19 anos com um toque especial de esperança, de dias melhores e mais felizes aqui e agora.



Parabéns, escola querida! Parabéns, família Maria do carmo! 19 anos distribuindo toques de educação, de qualidade e competência no saber e no fazer história e vida num torrãozinho da nossa querida Paráiba, em Nazarezinho!
Tenho dito e quem tem ouvidos e olhos escutem e vejam!

Professora de Língua Portuguesa
Maria Anuzia Mendes Campos

VEJA AQUI AS FOTOS DO EVENTO


Assista ao Vídeo

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.