Sousa/PB -
Sentença

MARIZÓPOLIS: Ex-Prefeito Zé Vieira é condenado a pagar R$ 8 mil de indenização ao Prefeito Lucas por danos morais

Em uma rede social, Zé Vieira se dirigiu ao candidato Lucas Braga, e a também ao seu vice, o chamando de “canalha”, e “bandido”

Da Redação Repórter PB

23/09/2021 às 23:55

Tamanho da fonte

A sentença condenatória por Danos Morais contra o ex-prefeito de Marizópolis, José Vieira da Silva foi prolatada nesta quinta-feira (23) pelo Juiz Leigo, Fellipe Raphael Figueiredo Araújo.

O Processo por Danos Morais foi ajuizado pelo então candidato a Prefeito, Lucas Braga em 2020, quando teve sua honra afrontada pelo ex-prefeito, Zé Vieira que tinha seu filho, Jefferson Vieira candidato a Prefeito pelas oposições em Marizópolis.

Em uma rede social, Zé Vieira se dirigiu ao candidato Lucas Braga, e a também ao seu vice, o chamando de “canalha”, e “bandido” em um discurso considerado difamatório contra a honra do demandado. 

- E eles não são bestas  para  querer  que  eu  prove,  esses  dois  canalhas  que  são  candidatos  a  prefeito  de Marizópolis,  um  candidato  a  prefeito  e  outro  a  vice  eles  num  vão  me  chamar  provar  que  eu  estou infligiu  lesão  à  honra  do  demandante,  ao  se  utilizar  de  adjetivos  como chamando  de  bandidos[...],  “canalha” e “bandido” para definir o autor.

O Processo de nº 0800600-16.2021.8.15.0371 que transitou no Juizado Especial Misto na Comarca de Sousa, correu à revelia, o que demostrou que tudo que se encontrava nos autos fosse considerado verdadeiro.

A sentença condena obrigada ao ex-prefeito Zé Vieira a pagar uma indenização por danos morais ao Prefeito Lucas Braga no valor de R$ 8.000,00 (oito mil reais), desde OBRIGAÇÃO DE PAGAR a data da publicação desta corrigido pelo INPC e com juros de mora de 1% (hum por cento) ao mês.

A decisão inicial cabe recursos.


Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.