Sousa/PB -
Homenagem

Advogado Johnson Abrantes presta homenagem ao falecido tio José Carlos Gonçalves Sarmento (Mazinho)

Mazinho era filho do saudoso deputado Manoel Gonçalves de Abrantes da cidade do Lastro

Da Redação Repórter PB

18/03/2019 às 21:18

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Mazinho era filho do saudoso deputado Manoel Gonçalves de Abrantes da cidade do Lastro


O pecuarista e ex-promotor de festas, José Carlos Gonçalves Sarmento (Mazinho), faleceu sexta-feira (15) na Comunidade de Santa Gertrudes-zona rural de Vieirópolis, aos 73 anos, vítima de câncer. Deixou viúva a Sra. Maria Marques Furtado Sarmento.


O advogado especialista em direito eleitoral Johnson Gonçalves de Abrantes postou no seu instagram uma homenagem ao tio José Carlos Gonçalves Sarmento (Mazinho).

 

LEIA MAIS - Morre aos 73 anos Mazinho Furtado, sogro do vereador Expedito Filho e tio do ex-prefeito Emmanuel do Lastro-PB


“ Tive o privilégio de falar com ele, pessoalmente, nos minutos finais de sua despedida. Uma triste emoção que não tem limites, mas como cristão, aprendi que a morte esse desfecho que aguarda a vida de todos nós, é uma sentença que a maioria se esforça por não aceitar. Mas, na verdade, quem conseguirá de fato se preparar para este caminho tão difícil?”, disse o advogado Johnson Abrantes.


“Presenciei em sua casa, cercada de familiares e amigos diletos, uma nuvem carregada de dor e de forte sentimento de perda. Mazinho, um homem simples, trabalhador, honesto, correto, leal e de palavra, venceu a vida com coragem e firmeza. Lutou para vencer a doença que se apoderou do seu corpo, mas nunca perdeu a esperança. Ao lado de sua adorada esposa Maria, colocou no mundo oito filhos, todos eles vocacionados para o trabalho e detentores de forte amor filial “, destaca Dr. Johnson Abrantes.


“Dos que já partiram desta vida, aí incluo Mazinho, eu guardo não só as lembranças e a tristeza de ter lhes dito adeus, mas acima de tudo guardo a saudade que é eterna e imorredoura. Esta é mais uma saudade que abala o meu coração, mas que me faz lembrar que conheci e convivi por muito tempo com pessoas maravilhosas que deixaram uma marca profunda na minha vida. É com esta saudade que presto a minha homenagem a Mazinho e aos seus familiares” relata emocionado o advogado Johnson Abrantes.


José Carlos Gonçalves Sarmento (Mazinho) era filho do saudoso agropecuarista, líder político, ex-prefeito constitucional do Lastro (1965-1967) e eleito em 1954 deputado estadual, pela legenda da UDN, “Coronel” Manoel Gonçalves de Abrantes e da Sra. Francisca Sarmento

 

Abdias Duque de Abrantes

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.