Sousa/PB -
Aprovada

Câmara argentina aprova lei para legalizar aborto

Projeto agora vai ao Senado; eram necessários 128 votos para aprová-lo ou vetá-lo

Da Redação Repórter PB

14/06/2018 às 15:57

Imagem Aborto

Aborto ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

A Câmara de Deputados da Argentina aprovou um projeto de lei que prevê a legalização do aborto, na manhã desta quinta-feira (14). O projeto agora passará ao Senado.

O projeto de lei permite que o aborto pode ser feito até a 14ª semana de gestação. Atualmente, o aborto só é permitido apenas em caso de estupro ou risco para a vida da mulher. Eram necessários 128 votos para aprovar ou vetar o projeto. Ele foi aprovado por 129 votos a favor e 125 contra. Também houve 1 abstenção.

O debate no plenário da Câmara durou mais de 20 horas, com divisão entre os deputados. Do lado de fora do prédio do Congresso, em Buenos Aires, manifestantes pró e contra a legalização do aborto fizeram vigília.

De acordo com o jornal "Clarín", deve demorar uma semana até que o projeto ganhe status parlamentar no Senado. O projeto pode ser votado apenas em setembro. (Notícias Ao Minuto)

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.