Sousa/PB -

TV pública do Japão emite alerta falso de míssil de Pyongyang

Erro foi cometido por funcionário, quatro dias após mesmo alerta ser enviado no Havaí

Da Redação Repórter PB

17/01/2018 às 14:04

Tamanho da fonte

"A Coreia parece ter lançado um míssil. Governo: procure abrigo em prédios e porões". Quatro dias depois de ser emitido um alarme anti-míssil no Havaí, Estados Unidos, o mesmo erro foi cometido no Japão. Um alerta de lançamento de uma bomba norte-coreana contra o Japão foi disparado nesta terça-feira (15), por emissora estatal do país, a NHK.

A rede de TV explicou, nesta quarta-feira (17), que a confusão foi feita por um funcionário. O homem, que teve a identidade preservada, estava tentando enviar uma outra mensagem, mas acabou enviando o texto sobre o míssil, que já estava pronto, para caso de possível emergência. A mensagem teria sido, no entanto, aprovada por vários membros da emissora pública.

Ao contrário do ocorrido nos Estados Unidos, o erro foi corrigido rapidamente. "O flash do míssil da Coreia do Norte foi um erro", dizia a nova mensagem, segundo a agência AP. A NHK informou ainda que vai precaver-se para evitar que o erro seja repetido. No caso do Havaí, a correção foi feita apenas 38 minutos depois. A emissora tem cerca de 300 mil seguidores, mas não divulgou quantos receberam o alarme falso.

Fonte: Notícias ao Minuto

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.