Sousa/PB -
Corretores de Imóveis

Creci-PB participa de discussão sobre diretrizes para o desenvolvimento das Regiões NNE

O Fórum agrega 16 estados da Região, é semestral e é realizado alternadamente nas duas Regiões.

Da Redação Repórter PB

18/08/2022 às 14:00

Imagem Diretores do Creci-PB no Fórum Norte-Nordeste da Indústria da Construção Civil

Diretores do Creci-PB no Fórum Norte-Nordeste da Indústria da Construção Civil ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

Fundamental elo da cadeia produtiva da construção civil e do mercado imobiliário, os profissionais corretores de imóveis estão representados por diretores do Creci-PB no Fórum Norte-Nordeste da Indústria da Construção Civil, que teve início às 9h desta quinta-feira e prosseguirá até às 18h de amanhã, no auditório do Hotel Sapucaia/Nord Luxxor, no bairro de Tambaú, em João Pessoa.

O Fórum agrega 16 estados da Região, é semestral e é realizado alternadamente nas duas Regiões. Após a apresentação dos painéis sobre importantes temas para o mercado da construção civil e do mercado imobiliário, será emitida uma Carta da Paraíba, a exemplo do que ocorreu na cidade de Macapá, no estado do Amapá (AM).

Graves gargalos

“Ao final, os líderes levarão às suas instituições, às suas entidades junto a prefeitos, governadores, deputados e senadores tudo o que foi debatido, no sentido de sejam encontrados rumos para gargalos existentes no setor, como por exemplo a questão da habitação de interesse social, considerado um grave problema.

“Por falta de orçamento governo federal houve um recuo de 30% em novos lançamentos nos últimos seis meses comparando com o mesmo período de 2021 e não ter recursos, não ter subsídios para esse setor específico é um grave equívoco”, desabafou o presidente do Sinduscon-JP, Wagner Breckfeld.

Ele agradeceu ao presidente do Creci-PB pelo atendimento ao convite, afirmou que o Órgão tem exercido o seu papel de forma magistral e destacou a relação harmônica existente. “Sempre digo que o corretor faz parte com muita competência da vida do construtor, do empreendedor, do incorporador. É preciso entender que o corretor é parceiro e fazemos questão dessa presença em nossos eventos, para estarmos sempre juntos defendendo as boas causas dos dois segmentos”, acrescentou.

Sobre o malsinado Decreto que praticamente desregulamentava a profissão de corretor de imóveis e foi revogado, Wagner declarou indignado ser inadmissível através de projeto ou decreto, mudar, desempregar milhares de profissionais que vivem da corretagem e deixar desassistidos um segmento importante que faz um elo de ligação entre comprador-construtor.  “Jamais podem receber esse tratamento, somos literalmente contra”, concluiu.

Atuação efetiva

O presidente do Creci-PB, Ubirajara Marques, enalteceu a importância do Fórum, os temas dos painéis e nível dos palestrantes, mediadores e debatedores, lembrando que o Conselho faz questão de participar de eventos como esse, bem como de audiências públicas, para debater, acompanhar e propor ações que fortaleçam o mercado imobiliário, junto aos órgãos federais, estaduais,  municipais e demais entidades competentes no que competir, por exemplo, ao planejamento do desenvolvimento urbano por meio de revisão do Plano Diretor de regiões metropolitanas dos municípios de João Pessoa, Campina Grande e Patos.

Bira está acompanhado dos diretores Lamarck Leitão (1º vice-presidente), Glauco Morais (1° secretário), Flávio Passarinho (1° tesoureiro) e Carla Bezerra Cavalcanti (2ª tesoureira). O evento é promovido pelo Sinduscon-JP, Secovi-PB e Sinduscon-PB.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.